David Bowie vira nome de rua em Paris
Paris prestou uma homenagem póstuma a David Bowie nesta segunda-feira (08), dia em que o icônico músico completaria 77 anos. A “Rue David Bowie” foi oficialmente inaugurada no 13º distrito da capital, na famosa margem esquerda do rio Sena, conhecida como Rive Gauche.
A criação da rua faz parte de uma extensa reforma no bairro, que inclui a moderna biblioteca universitária François Mitterrand. As novas placas, em tons de verde e azul, materializam uma decisão do Conselho de Paris tomada em fevereiro de 2020.
David Bowie teve sua estreia internacional na música no clube Golf Drouot, considerado o “Templo do Rock” de Paris, bem jovem, aos seus 18 anos. A cidade destacou a forte ligação do artista britânico com a França em um comunicado oficial.
E, ainda em comemoração à data, a Parlophone Records anunciou o lançamento de um vinil especial do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, de 1972, apresentando quatro gravações inéditas que ficaram de fora do disco original na época.
Chamada de “Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)”, a versão alternativa do quinto álbum de estúdio de David Bowie inclui uma coleção de faixas gravadas pelo músico no Trident Studios, em Londres, em 15 de dezembro de 1971. Segundo o anúncio, algumas dessas canções não foram incluídas no álbum oficial lançado um ano depois.
A novidade foi divulgada tanto no perfil do Instagram do artista quanto em seu site oficial.