David Hayter enfim comenta sobre ter perdido o papel de Snake em Metal Gear Solid V
Agora que o hype de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain baixou, David Hayter, a voz de Solid Snake, comenta sobre ter sido substituído por Kiefer Sutherland.
Quando Kiefer Sutherland foi confirmando como sendo a voz de Snake em The Phantom Pain, os fãs ficaram completamente atônitos. Ninguém desejava a substituição de uma das vozes mais icônicas de toda a história dos video games. Porém, com o tempo, Sutherland começou a mostrar serviço, e a substituição foi aceita, afinal, Solid Snake é uma pessoa, e Big Boss é outra, seria melhor mesmo a alteração de vozes.
Na época, Hayter demonstrou seu desgosto em ser substituído, e lançou alguns comentários sarcásticos sobre a substituição de vozes. Porém nunca entrou em detalhes sobre a sua substituição, mas enfim ele abriu o jogo, e a coisa é feia…
Os problemas relacionados a dublagem de The Phantom Pain começaram “por acaso”. Hayter contou em entrevista para a Game Informer que um dia encontrou um produtor da série e bateu um papo com ele, chegando a perguntar quando iniciaria seu trabalho com The Phantom Pain, ao que recebeu a resposta de que ele não seria necessário para o game. Sobre isso, Hayter comentou:
“E basicamente foi isso, e então eu falei com Kris Zimmerman (Diretora de voz e elenco da versão em inglês de Metal Gear). Ela disse, ‘Estamos seguindo adiante, mas parece que eles vão tentar substituir você’. Eles já tentaram isso antes, e nunca deu certo. Eles tentaram conseguir vozes parecidas, mas nunca aconteceu”.
Com isso, a briga volta ao inicio dos anos 2000. No período de produção de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, lançado em 2004. Hayter contou que Hideo Kojima já tentava substituir sua voz há muito tempo, de uma forma ruim para Hayter: “Eu tive que refazer minha audição para Metal Gear 3 para o papel de Naked Snake. Eles me fizeram refazer a audição para o papel de Old Snake, e durante todo o tempo, eles estavam tentando achar outra pessoa para fazer o papel. Eu ouvi que Kojima pediu a um dos produtores de Metal Gear 3 para perguntar a Kurt Russel se ele não gostaria de assumir o papel no game. Ele não quis.”
Não é segredo nenhum que Snake foi inspirado no personagem Snake Plisken do filme Fuga de Nova York, personagem que imortalizado por Kurt Russel nos cinemas, e que conta com uma homenagem em Metal Gear Solid 2, pelo codinome Iroquois Pliskin usando por Solid Snake.
Hayter confessou o quão doloroso foi perder o papel de Snake em MGSV, porém é grato pela experiencia de uma vida que foi dar a voz ao personagem. “Foi bem chato para mim, porque eu achava que eu tinha contribuído muito para a série e realmente ajudei a promovê-la. Ao mesmo tempo. Eu sinto genuinamente que minha atuação como Snake foi marcante. Se você consegue algo assim em sua carreira, é incrível. Eu não tenho nada contra Kiefer Sutherland ou nada disso. Tudo isso poderia ter sido gerenciado melhor e de forma um pouco mais respeitosa, mas eu não vou chorar sobre isso.”
Hayter inclusive chegou a comentar uma vez que o reboot anunciado da série 24 Horas, onde Kiefer será substituído em seu papel de Jack Bauer é o mesmo caso de sua substituição em MGSV. Com isso, Hayter acaba deixando seu tempo como Snake no passado, e que não está inclinado a retomar o papel e trazer a tona novamente toda essa confusão dolorosa, confirmando inclusive que não está trabalhando com a Konami, que já declarou querer continuar a série Metal Gear apesar de tudo.
Hayter respondeu a uma pergunta de forma bem… triste: Ele jogou Metal Gear Solid V The Phantom Pain? “Eu estava tão chateado pelo desastre de Metal Gear V, e as pessoas dizendo, ‘Você vai jogar o game?’. ‘Claro. Serão 60 horas de humilhação e que eu não quero ter. Eu nem mesmo joguei as duas últimas iterações da série, porque é tudo muito doloroso.”
Finalizando, Hayter jogou um balde de aguá na esperança dos fãs de verem Hayter e Kojima unidos novamente, agora que o diretor possui seu próprio estúdio independente. Segundo ele próprio, ao ser perguntado se quem sabe um dia voltaria a trabalhar com o diretor, ele respondeu: “Não sinto nenhum amor em particular por Kojima. Eu não sinto a necessidade de voltar a trabalhar com ele novamente.”
Com isso, agora cada um segue seu rumo. Para quem não sabe, Hayter atualmente dubla o personagem King Shark na série Flash. Enquanto Kojima recriou a Kojima Productions e já está trabalhando em seu primeiro projeto. Quanto a nós, só nos resta esperar por novos projetos, e continuar discutindo sobre MGSV na nossa coluna Depois do Fim. Confere lá que tá legal!
(Via Game Informer)