David Lee Roth topa participar de um tributo ao Van Halen com Sammy Hagar
Sammy Hagar anunciou, recentemente, uma turnê tributo ao Van Halen ao lado de Michael Anthony, Joe Satriani e Jason Bonham. Inicialmente, a The Best Of All Worlds está programada para passar pelos Estados Unidos e Canadá em julho do próximo ano.
Michael Anthony foi baixista do Van Halen entre 1974 e 2005, e participou de todos os grandes hits da banda, em várias gerações. Joe Satriani fez parte do Chickenfoot com Hagar, e foi escolhido por “saber o que Eddie fazia com a guitarra, não apenas imitá-lo”. Já Jason Bonham, filho do lendário John Bonham do Led Zeppelin, é conhecido de Hagar por outro projeto do cantor, o The Circle.
Já Sammy Hagar foi a voz do Van Halen entre 1985 e 1996, e depois entre 2003 e 2005. Cantou sucessos como Dreams, Right Now, Can’t Stop Lovin’ You, entre muitos outros.
De acordo com informações do site Ligado à Música e avançado pela Kiss FM, Hagar compartilhou a ideia de convidar o vocalista David Lee Roth, integrante da formação clássica do grupo. Em uma entrevista ao “The Howard Stern Show”, Hagar mencionou que se Roth aceitar, ele não cantará as músicas de Hagar, mas poderão tocar algumas das primeiras músicas do Van Halen. Ele descreveu o tributo como uma celebração abrangente e exclusiva de tudo o que a banda representa.
E, para a alegria dos fãs, David Lee Roth divulgou em uma declaração pelo Van Halen News Desk, na última terça-feira (22), que aceitaria o convite com entusiasmo: “Estou pronto para ir. Vamos fazer isso”.
Com o falecimento de Eddie Van Halen em 2020, a banda encerrou suas atividades, mas este projeto busca celebrar o melhor do grupo, em suas várias eras, e com o convite para Roth aceito, com as suas duas maiores vozes.
Aproveite para conferir mais do Van Halen na Amazon, entre discos e outros materiais da banda.