Dead Cells é um MetroidVania roguelike onde morrer pode ser uma boa opção

31 de janeiro de 2017

Dead Cells é um MetroidVania roguelike onde morrer pode ser uma boa opção

Se você curte jogos do estilo roguelike (com geração aleatória de fases/salas), prepare-se para conhecer mais um game bem promissor do estilo: Dead Cells tem uma vibe de MetroidVania, e promete que a morte irá ajudar o jogador a prosseguir!

Dead Cells é o tipo de jogo que chama a atenção já de cara por seu belo visual. O estilo pixel art colorido e detalhado salta aos olhos, lembrando outros bons jogos recentes como Slain: Back from Hell e Hyper Light Drifter.

De acordo com o release oficial, Dead Cells é um MetroidVania fortemente inspirado por Castlevania, com combates que prometem seguir um estilo Dark Souls 2D e elementos de roguelike que tornarão as coisas mais imprevisíveis para o jogador.

Além de tudo isso, o game terá um plot twist curioso: ao morrer você perde o que tinha acumulado até ali — sim, teremos permadeath no jogo –, porém, você também destravará novas áreas, atalhos e rotas alternativas! Então caso você esteja apanhando muito no esgoto, por exemplo, pode ir explorar outra área e quem sabe encontrar um desafio mais justo

Confira abaixo o primeiro trailer do game:

Tem potencial, hein? Se você curte o gênero MetroidVania e está atrás de um novo desafio, fique ligado:Dead Cells ainda não tem data de lançamento definida, mas já recebeu o sinal verde do Steam Greenlight. Por enquanto, o game está confirmado somente para PCs.

(Via: Siliconera)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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