Desenvolvimento de Bloodlines 2 está sendo mantido em segredo por segurança
Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 é mais um game que está passando pelo terrível development hell. O game foi anunciado em 2019 com previsão para sair em 2020. Estamos em 2021 e o game já passou por muitos adiamentos e até total mudança de estúdio.
Em 2019, o game foi adiado para que os mesmos erros do primeiro Bloodlines não se repetissem (O game original foi lançado com muitos bugs, que só foram corridos por mods criados pela comunidade). Após isso, mais adiamentos foram se acumulando, até que em fevereiro de 2021, a Paradox Interactive, distribuidora da série, anunciou que a Hardsuit Labs, estúdio que estava criando o game, não trabalharia mais no projeto, que foi adiado por tempo indeterminado.
E em outubro, a distribuidora revelou que o projeto quase foi completamente cancelado após a remoção da Hardsuit Labs de sua produção. Mas, graças a um “argumento convincente” que não foi explicado, o projeto foi salvo e seguiu adiante.
Desde então não tivemos mais notícias de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2. Porém agora a Paradox finalmente quebrou o silêncio, explicando que a produção do game está seguindo em um ritmo muito satisfatório pelas mãos de um novo estúdio. No entanto, esse novo estúdio não será revelado, para que seus desenvolvedores possam trabalhar nele tranquilamente, sem ter que lidar com pressões excessivas de fãs.
Dada a sequência de eventos que se abateram sobre o game, não é possível nem mesmo ter uma previsão de lançamento, mas parece plausível supor que não veremos o game dar as caras em 2022, pelo menos não com uma data de lançamento. De qualquer forma, só nos resta aguardar.
Enquanto isso, estranhamente, se Bloodlines 2 não sai, um spin-off Battle-Royale, chamado Vampire the Masquerade: Bloodhunt está em produção, já tendo sido lançado em formato Early Access para PCs.
(Via: Gamesradar)