Designer de Okami diz que vai procurar a Capcom para que um novo jogo aconteça!
Você deve se lembrar de que, na E3 do ano passado, uma “japinha” carismática e alto astral roubou a cena durante a apresentação da Bethesda. Aquela moça é a Ikumi Nakamura, e ela quer que um novo Okami aconteça!
Ikumi Nakamura é uma talentosa designer, que já emprestou seu talento para diversos games, incluindo Okami e Bayonetta. Nos últimos anos, ela estava na posição de diretora criativa da Tango Gameworks — estúdio responsável pela competente série The Evil Within — mas abandonou o cargo no final do ano passado.
Ela é uma grande fã de Okami, e um novo jogo da série é o projeto que ela mais gostaria de trabalhar. Em uma recente entrevista ao portal IGN japonês, Nakamura afirmou que, quando passar a crise do coronavírus, ela vai pessoalmente até a Capcom — como ela já trabalhou com a empresa, deve ter contatos por lá — sugerir que eles considerem um novo Okami.
Apesar da empolgação, ela diz que isso depende da Capcom para acontecer (afinal, a empresa fundou e “dissolveu” o Clover Studio, produtor do game). E a agenda da Capcom sem dúvida andou bem ocupada nos últimos anos, com muitos remakes e sequências de suas principais franquias — no geral, com ótima recepção de público e crítica.
Felizmente, devemos lembrar que a Capcom também andou tirando personagens da geladeira — tivemos um ótimo Mega Man 11 depois de quase 10 anos, sem contar as boas coletâneas do herói — então quem sabe este não seria o momento ideal para um retorno da deusa Amaterasu?
Ikumi Nakamura está fazendo a parte dela, e diz que a única coisa de que ela faz questão para se envolver em um novo Okami é que o diretor seja novamente Hideki Kamiya (que hoje está na Platinum Games, mas dirigiu clássicos da Capcom como Resident Evil 2 e Devil May Cry, além da série Bayonetta já pela Platinum).
Okami é um dos meus jogos favoritos da vida, e já estou enviando minhas preces para que Amaterasu retorne! Até lá, é bom saber que o game original está presente em diversas plataformas atuais, indo desde os PCs até a praticidade do Nintendo Switch!
(Via: DSOG)