Deus Ex Human Revolution: um misto de FPS, RPG e espionagem

4 de agosto de 2011

Deus Ex Human Revolution: um misto de FPS, RPG e espionagem

Deus Ex: Human Revolution, novo capítulo da conceituada série de tiro com pitadas de estratégia está para ser lançado, e o novo trailer do game resume toda a profundidade da história, da jogabilidade e das consequências que suas escolhas terão no game.

A história de Deus Ex: Human Revolution na verdade é um prelúdio para a série, se passa em 2027 e acompanha Adam Jensen, um oficial de segurança que foi gravemente ferido em uma invasão ao laboratório que protegia, e conseguiu sobreviver graças aos bizarros implantes tecnológicos que potencializam as habilidades humanas e são marca registrada da franquia.

O que Jensen não sabe é que sua nova vida iria mudar completamente, pois ele acaba se metendo em uma enorme conspiração e deve se virar para sobreviver, resgatar inocentes e descobrir segredos obscuros que existem por trás da milionária indústria que “melhora” os seres humanos.

Como de praxe, a jogabilidade permitirá que o jogador desfrute do  game da maneira que preferir: você poderá tanto chegar metendo o pé na porta e matando todo mundo quanto usar um esquema de jogo mais furtivo, se esquivando e passando despercebido, sendo possível até mesmo hackear turrets e armadilhas inimigas para que elas trabalhem a seu favor.

Além de beber na fonte de títulos de FPS e estratégia, Deus Ex: Human Revolution ainda apresenta generosas pitadas de RPG: o jogador poderá customizar as habilidades do personagem como preferir e em diversos momentos terá de fazer escolhas que afetam os rumos da história. Muitas destas escolhas envolvem a vida de inocentes, então pense bem antes de agir precipitadamente.

O novo trailer do game resume a história e deixa bem claro o fator estratégico do game nas escolhas:

Produzido pela Eidos e com distribuição a cargo da Square Enix, Deus Ex: Human Revolution será lançado no dia 23 de agosto, com versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

(Via: Eurogamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais