Apresentado na QuakeCon, novo Doom será um reboot da franquia

18 de julho de 2014

Apresentado na QuakeCon, novo Doom será um reboot da franquia

Anunciado com um teaser sinistro durante a E3 deste ano, o novo Doom  teve sua jogabilidade e uma série de detalhes revelados durante a abertura da QuakeCon 2014

Sem um novo trailer ou vídeo de gameplay liberado ao grande público, a primeira apresentação do novo Doom (que agora sabemos que não vai se chamar Doom 4, e sim apenas Doom) foi mostrada exclusivamente para a galera que teve a chance de participar do primeiro dia da QuakeCon deste ano.

Para nossa sorte, porém, esse pessoal que foi ao evento compartilhou, via Twitter e diversos sites de notícias, suas primeiras impressões sobre o jogo. Vamos a elas!

História

Tudo indica que o novo Doom vai fugir da linha do tempo dos três títulos anteriores. Ainda assim, ele será fiel ao estilão inconfundível do clássico: o game vai se passar em Marte, em uma instalação de pesquisas da UAC – a megacorporação cujas experiências sempre acabam trazendo criaturas infernais para o nosso mundo.

O lugar será cheio de corredores sombrios, paredes ensanguentadas e, claro, hordas e hordas de demônios ciborgues sanguinários – com a volta de velhos conhecidos como Hell Knights e Cyberdemons. Clichê? Pode até ser, mas sem isso dúvida remete ao que a franquia faz de melhor.

Jogabilidade

Doom vai contar com a mesma jogabilidade frenética que sempre fez parte da série, mas com ainda mais recursos. Os participantes da demonstração falaram em pulos duplos, jetpacks e até finalizações dignas de Mortal Kombat, com o jogador podendo chutar e arrancar pedaços dos inimigos quando eles estão com a vida baixa.

O game também terá armas tradicionais dos títulos anteriores, como a boa e velha escopeta de cano duplo. Continuando o arsenal, não poderiam faltar aquelas armas insanas “gigantes” que a franquia sempre teve, cheias de engrenagens e apetrechos. Embora não tenham sido mostradas ainda, dá para apostar que os fãs também terão o prazer de encontrar a clássica serra elétrica e a BFG (Big Fucking Gun) em algum momento climático do game.

Apresentado na QuakeCon, novo Doom será um reboot da franquia

Nova geração

Como esperávamos, foi confirmado que Doom estará disponível tanto para PC quanto para videogames da nova geração (Playstation 4 e Xbox One). O game rodará no novo id Engine 6, uma versão mais nova (e bastante melhorada, capaz de rodar a 60 quadros por segundo em resolução 1080p mesmo nos consoles) do motor de jogo da id Software.

Ainda sem data de lançamento confirmada, vale lembrarmos que a id é, há um bom tempo, propriedade da Bethesda, que é responsável pela publicação do game. Curiosamente, o criador de Quake e um dos precursores do gênero shooter, John Carmack, deixou a produtora para se juntar à equipe do Oculus Rift, e de quebra acabou se envolvendo em uma treta judicial feia com a Bethesda, que o acusa de ter roubado ou de alguma forma revelado tecnologias da empresa.

O próprio novo Doom passou por um verdadeiro inferno durante seu desenvolvimento, com sua produção sofrendo com atrasos e cancelamentos que vinham se arrastando há quase dez anos. Para nossa sorte, como fãs, finalmente a espera pela sequência está acabando.

(Via: PC Gamer, Kotaku, IGN)

Daniel Zimmermann

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