É oficial: Microsoft compra o estúdio de Minecraft por 2,5 BILHÕES de dólares
Os rumores estavam corretos, com a Mojang anunciando a aquisição feita pela Microsoft pela estrondosa quantia de US$2.5 bilhões. Confira abaixo as principais informações sobre a compra e qual será o futuro da Mojang, Minecraft e de seus ilustres criadores.
Na semana passada, ficamos sabendo da possibilidade da Microsoft adquirir a criadora de Minecraft por aproximadamente US$ 2 bilhões. O rumor, que começou com uma reportagem do Wall Street Journal, explicava que os acordos já estavam sendo feitos e que a compra seria anunciada no começo da semana.
Dito e feito: eis que nesta segunda-feira, dia 15 de setembro de 2014, a Mojang confirmou a compra em seu blog, deixando um pequeno FAQ com respostas para as perguntas que todos estão se fazendo para entender o que isto significa, e como isso afetará a empresa, seus consumidores e os criadores da Mojang (que além de Minecraft tem/tinha outros projetos sendo desenvolvidos no momento, como o game Scrolls). Você pode conferir o FAQ completo aqui.
A primeira pergunta e sua resposta já revela muito sobre o atual estado do estúdio e seus criadores, explicando o por quê desta venda e mostrando como Notch não tinha intenção alguma de fazer Minecraft um jogo tão popular assim; Com a compra, Notch poderá fazer exatamente o que queria, desenvolver jogos pequenos e projetos em Game Jams onde se foca mais na criatividade de criar uma ideia interessante do que um hit que trará toneladas de dinheiro.
O FAQ continuou ressaltando que as outras versões de Minecraft não terão mudanças nem perderão o suporte que estavam recebendo, pelo menos à princípio (a Microsoft lembrou que “não pode falar por outras empresas”). O restante da comunidade de Minecraft também pode se acalmar já que nada realmente irá mudar com o jogo (em tese). Os populares vídeos, mods e demais projetos da engajada comunidade do jogo poderão continuar.
A última bomba é relacionada aos seus criadores. Além de Notch anunciar sua partida (sim, o criador de Minecraft vai deixar a Mojang), os outros dois fundadores, Carl e Jakob, também irão sair da empresa. Até hoje, Minecraft já vendeu mais de 16 milhões de unidades só para PC e Mac, e também tem números estratosféricos em todas as demais plataformas.
O que vocês acham da história toda? Responda nos comentários!
(Via: AllGamesBeta)