E3 2016: Entenda como Mass Effect: Andromeda dará o seu próximo grande passo

14 de junho de 2016

E3 2016: Entenda como Mass Effect: Andromeda dará o seu próximo grande passo

Mass Effect: Andromeda deu as caras na conferência da EA com mais imagens de desenvolvimento, mas o que você realmente sabe do jogo até o momento? Confira agora e saiba como Andromeda será o próximo passo da série.

Existe um pouco de ceticismo em torno do desenvolvimento de Mass Effect: Andromeda, afinal, até agora só tivemos trailers mostrando que o jogo está sendo desenvolvido mas nada oficial, e com a previsão de lançamento para o inicio do ano que vem, existe um certo receio de que ele seja adiado novamente para manter o nível de qualidade que a franquia é conhecida. Porém, já dá para saber muito sobre Andromeda baseado no trailer mais recente e nas entrevistas divulgadas até o momento.

Primeiramente temos o trailer, trazendo rápidas cenas de desenvolvimento e gameplay que confirmam raças já estabelecidas na franquia, incluindo Salarians, Krogans e Asaris, além de novas como aquele monstro de lava que consegue levantar o personagem com a boca e aquele gigantesco ser alado passando no fundo de um planeta desconhecido com vastas florestas e montanhas.

Outro fator crucial em Mass Effect: Andromeda é o motor gráfico da Frostbite, sendo utilizado em quase todos próximos jogos da EA. Aproveitando a iluminação, a atenção aos detalhes e todo o poderio gráfico que a Frostbite disponibiliza, Andromeda promete cenários ainda maiores e com mais atividade nessas áreas, como tornados de areia, tempestades e relâmpagos, além das árvores e estruturas reagindo diante desses eventos naturais. Outros elementos como expressões faciais mais detalhadas, sujeira nas armaduras, e claro, uma versão melhorada do famigerado veículo Mako, também é esperado com a nova tecnologia.

O diretor criativo, Mac Walters, também revelou em uma entrevista ao GameSlice algumas das novidades na história e como o diálogo de Mass Effect: Andromeda funcionará, explicando a evolução do sistema de Paragon/Renegade para trazer escolhas mais situadas na linha tênue entre o bem e o mau, e deixando os jogadores decidirem o que é melhor para o protagonista.

E3 2016: Entenda como Mass Effect: Andromeda dará o seu próximo grande passo

Mac também revelou o nome Ryder para o nosso herói/heroína, detalhando que teremos uma espécie de família em torno do personagem titular. Já ao IGN, Mac detalhou as opções de romance, dando mais liberdade para o jogador desenvolver o seu relacionamento de uma maneira mais natural e um progresso que irá afetar tanto você e seu par quanto o restante do esquadrão. Outro fator importante será o temperamento dos personagens, com alguns sendo mais distantes e agressivos que outros no diálogo, tendo que conversar um pouco mais para atingir aquele momento favorável entre você e sua nova paixão,

Por enquanto Mass Effect: Andromeda se mantém selado a sete chaves enquanto a equipe da Bioware trabalha arduamente no polimento do game para o lançamento em 2017, mas até o momento, com o pouco que vimos nestes últimos dois anos, Andromeda pretende dar um passo gigantesco, e necessário, para a franquia de Mass Effect.

(Via: Outside Xbox, GameSlice, IGN)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais