E3 2017: Need for Speed Payback apresenta o seu gameplay, com muita ação sobre rodas
Na história recente de Need for Speed, o Most Wanted da Criterion é um dos preferidos dos jogadores, que viram a série oscilar muito após seu sucesso avassalador na geração do Playstation 2. E aparentemente, o jogo de 2012 foi uma das fontes para Payback, que apresentou seu gameplay durante a apresentação da EA na E3 2017.
No gameplay, pudemos conferir a ação das pistas somada a uma missão, que funciona no melhor estilo GTA possível. A ideia que é transmitida aqui é a de que teremos corridas nas estradas com a mesma ação de Most Wanted, mas com a volta de um enredo para dar norte ao jogo, como ocorreu em Undercover ou The Run.
Isso significa que, pelo menos no que foi visto no gameplay, não teremos apenas um “chegue em primeiro lugar enquanto foge da polícia”, mas também uma ação mais parecida com os games de ação com carros, com tarefas como a de acertar um caminhão, ou a lidar com adversários que querem destruir seu carro. Até a história é “GTA”, com um grupo que inclui o jogador buscando vingança contra o cartal que controla os negócios da cidade. As corridas ficarão por cargo da Ultimate Race, a comunidade local que organiza o evento e será palco das disputas.
Mas a personalização dos carros estará presente, e como nos velhos tempos: será possível pegar um Fusca, como foi mostrado na apresentação, e transformá-lo em um possante para as corridas. Para correr com os carros, corridas tradicionais também estarão inclusas no jogo.
Need for Speed Payback, da Ghost Games, será lançado no dia 10 de novembro deste ano, para PS4, Xbox One e PC.