E3 2020 segue confirmada, mas organização monitora de perto a situação do coronavírus nos EUA

5 de março de 2020
E3 2020 segue confirmada, mas organização monitora de perto a situação do coronavírus nos EUA

Chegou março, o coronavírus avançou, e mais eventos seguem sobre a sombra do vírus, enquanto esforços no mundo seguem tentando conter o surto e controlar o covid-19. Agora é a vez da E3 2020 lidar com a sombra do vírus, que já adiou a GDC, cancelou diversos eventos mundo afora, e ameaça até as Olimpíadas de Tóquio, programada para agosto.

A ESA, organização responsável pela E3, afirmou anteriormente que o evento não seria cancelado pelo coronavírus, mas que acompanharia as autoridades para monitorar e observar o desenvolvimento do surto, a fim de tomar posturas adequadas para os cenários que se desenvolveriam.

Assim, como o surto segue avançando, em diversos países do mundo, a ESA se viu forçada a “avaliar mais ativamente” a situação, para verificar se faz sentido seguir com a programação para a E3 2020. No site oficial, por enquanto, a ESA afirma que continua com as programações normais para o evento, em junho. Mas que dará prioridade para a saúde de todos os envolvidos.

“A saúde e segurança dos nossos visitantes, apresentadores, parceiros e funcionários é a nossa maior prioridade. Apesar da ESA continuar a planejar uma E3 segura e bem sucedida para os dias 9 a 11 de junho, estamos monitorando e avaliando diariamente a situação”, explica o comunicado.

“A nossa equipe e parceiros da E3 continuam monitorando o covid-19 através do Centro de Controles e Prevenção de Doenças, e a OMS. Estamos avaliando ativamente as mais recentes informações, e desenvolveremos medidas para reduzir os riscos para a saúde no evento”, conclui.

Além da GDC 2020, que foi adiada para o verão no hemisfério norte, a E3 2020 segue ameaçada pelo surto. Especialistas dizem que é possível que o surto diminua na chegada do verão na parte de cima do globo. O que seria uma boa notícia para a E3, que acontece em junho, a poucos dias da chegada do verão nos Estados Unidos.

A Sony, independente do surto do coronavírus, já havia confirmado sua nova ausência da E3. A Nintendo segue na feira, mas faz sua apresentação no formato de Direct. Microsoft e EA, por sua vez, também participam da E3, mas fazem seus eventos e conferências fora do Convention Center de Los Angeles. A EA faz o EA Play em um local diferente, e a Microsoft mostrará suas novidades no Microsoft Theater, local vizinho do Convention Center.

Falamos, dias atrás, sobre o fator relevância da E3. No artigo, buscamos discutir com nossos leitores se, de fato, a E3 perdeu relevância nos últimos anos, devido a ausências de grandes nomes da indústria, enquanto mantém números interessantes, em relação a expositores e visitantes.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais