EA fecha o Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space

18 de outubro de 2017

EA fecha o Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space

Se você sonhava com um Dead Space 4, pode ir tirando seu cavalinho da chuva: ontem, a EA anunciou que está fechando o estúdio Visceral Games, criador da série de survival horror espacial.

Parte do conglomerado EA desde sempre — até 2009 o estúdio atendia pelo nome de EA Redwood Studios –, o Visceral Games produziu toda a série Dead Space e também o morno Battlefield Hardline. Eles também foram responsáveis por Dante’s Inferno e pelos 2 jogos inspirados em O Poderoso Chefão (The Godfather).

Nos últimos meses, a equipe trabalhava em um jogo ambientado no universo Star Wars que tinha ninguém menos que Amy Hennig (ex-diretora e roteirista da série Uncharted), como uma das principais mentes criativas envolvidas. O projeto era um dos 3 jogos (contando o Battlefront II que vem aí) anunciados lá em 2014, quando a EA assumiu os direitos sobre o universo Star Wars.

EA fecha o Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space

Com o fechamento do estúdio, o projeto irá mudar de mãos, o que deve atrasar consideravelmente seu lançamento (inicialmente planejado para 2019) para “acompanhar as mudanças fundamentais no mercado”.

Patrick Söderlundvice-presidente da EA, falou sobre o futuro do game:

“Ao longo do processo de desenvolvimento, nós temos testado o conceito do jogo com jogadores, ouvindo o feedback sobre o que e como eles querem jogar, e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado. Ficou claro que para entregar uma experiência para qual os jogadores vão querer voltar e aproveitar por um longo tempo, precisamos redirecionar o design.”

Nós vamos manter os visuais incríveis, autenticidade no universo Star Wars, e focar em trazer uma história Star Wars à vida. Estamos mudando o jogo para ser uma experiência mais ampla, que permite mais variedade ao jogador, se apoiando nas capacidades da nossa engine Frostbite e reimaginando os elementos centrais do jogo para dar aos jogadores uma aventura Star Wars com mais profundidade e amplitude para explorar.”

Ainda que nada tenho sido mostrado do tal jogo, especulava-se que ele seria um jogo de ação e aventura linear com foco em história (como Uncharted, talvez?), mas agora já não se sabe mais de nada. Seu desenvolvimento será feito por membros da EA Worldwide Studios, capitaneada pela EA Vancouver.

Só para não fechar esta matéria muito na bad, fica uma “boa” notícia: a EA afirmou que vai fazer o que puder para remanejar o maior número possível de funcionários afetados pelo fechamento para outros estúdios e projetos.

(Via: Kotaku)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais