EA Games passa por restruturação e agora se tornou EA Entertainment e EA Sports
A EA Games passou por uma completa restruturação em seu negócio, extinguindo a marca “EA Games” para tornar-se duas divisões independentes uma da outra: A EA Entertainment e a EA Sports.
Essa divisão, como explicado no blog oficial da EA, tem dois objetivos principais, oferecer maior controle de criatividade, bem como controle financeiro de seus diversos projetos, permitindo maior velocidade na tomada de decisões e desenvolvimento de seus games.
Talvez essa notícia pareça estranha, afinal a EA Sports existe há décadas, já sendo uma divisão da EA Games. Na prática, com essa restruturação, a EA Games será independente da EA Entertainment, tanto em suas produções quanto financeiramente, mas obviamente ambas as divisões pertencem a Eletronic Arts, a companhia-mãe.
Com isso, uma divisão ficará responsável pelas franquias de games esportivos, como F1, Madden, NHL e a EA Sports FC (a antiga franquia FIFA). E a EA Entertianment cuidará de todas as outras produções, de Star Wars, Mass Effect e Dragon Age a The Sims, Apex Legends e etc.
De forma mais resumida, na prática não haverá mais “competição” por investimentos, por exemplo cortes sendo feitos em Mass Effect para priorizar os games de futebol da EA, e coisas do tipo. E, visto que parece que finalmente a EA está começando a entender que o single player nunca morreu, essa restruturação pode acabar sendo bem benéfica.
(Via: Gamesradar)