Entenda como God of War abordará Kratos e a mitologia nórdica

22 de junho de 2016

Entenda como God of War abordará Kratos e a mitologia nórdica

Kratos está de volta e pronto para explorar uma mitologia completamente diferente de sua origem grega. Mas como ele chegou até ai? O diretor do game, Cory Barlog, explicou um pouco mais sobre a ambientação do novo God of War.

Um dos grandes destaques na E3 2016 foi o retorno do espartano que concluiu sua vingança ao acabar com todos os deuses da mitologia grega na franquia de God of War. No entanto os tempos mudaram e fizeram Kratos um homem mais sereno, agora com um filho e um propósito, ensinando-o a sobreviver neste mundo cruel repleto de monstros e deuses.

Mas afinal, como Kratos chegou até onde ele está? Cory Barlog falou ao Gamespot sobre a mudança de local e em qual era God of War será abordado.

Primeiramente temos os cenários da franquia que, de acordo a Barlog, coexistem no mesmo universo e estão “separados pela geografia”. Barlog também afirma que Kratos não está “na era viking” explicando que “muitas pessoas quando pensam em nórdico, elas pensam vikings, mas existe uma surpreendente pré-história, a migração, e antes disso, a era da pré-migração”.

Na era viking, eles sempre falavam ‘Os deuses nos abandonaram’. Thor, Loki e Odin andaram na Terra em algum momento, mas eles não estão mais lá. [Os vikings] lutam por eles, mas eles não estão lá.” Barlog continua que “o que estamos dizendo, ‘Estamos num momento pré-histórico, onde deuses andavam sobre a Terra, quando monstros eram reais, antes deles se tornarem extintos'”.

Entenda como God of War abordará Kratos e a mitologia nórdica

Barlog também fala sobre a experiência sendo um pai, ajudando a reinventar Kratos e dando uma segunda chance para o herói ensinar seu filho a sobreviver e evitar que tome o mesmo caminho de vingança que acabou com a sua vida. A mudança é gigantesca para a franquia, tanto na jogabilidade quanto em sua história.

A ideia é “mostrar que você não tem Banner sem o Hulk e não tem o Hulk sem o Banner”, dando mais seriedade para o personagem que, no passado, era bastante unilateral em suas motivações. Já no próprio jogo, God of War tratará o filho de Kratos como uma espécie de poder especial, sendo que o jogador não terá controle sobre o movimento do garoto, adicionando um botão especifico que o fará atacar para onde você estiver olhando, como foi mostrado no vídeo de gameplay onde ele atira flechas elétricas no inimigo.

Tudo isso fará parte do treinamento para sobreviver com seu pai enquanto ele também o treina a se tornar mais humano diante daquele passado conturbado repleto de mortes e cicatrizes permanentes, tanto em sua pele quando em sua alma.

Também foi revelado que o dublador original de Kratos, T.C. Carson, será substituído por Christopher Judge, ator conhecido pelo seu trabalho em Stargate SG-1.

Saiba mais sobre God of War em nossa matéria na E3 2016.

(Via: Gamespot)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais