Escritor de Assassin’s Creed Valhalla gostaria de ver um game da série ambientado no Brasil
Desde os primórdios da franquia Assassin’s Creed uma pergunta vez ou outra reaparece: E se houvesse um game ambientado no Brasil? Pois o escritor de Assassin’s Creed Valhalla comentou que gostaria de ver um game ambientado aqui.
Em uma entrevista para o site TheGamer, o escritor Alain Mercieca comentou sobre que locais do mundo ele gostaria de ver na série. Entre os lugares que gostaria de ver, ele menciona a Ilha de Malta, um local riquíssimo em história e que foi povoado por humanos pela primeira vez por volta de 5200 A.C.
Porém, a cada novo game o mapa que os jogadores tem acesso se torna cada vez maior. E Mercieca reconhece que a ilha acabaria sendo um local pequeno para aparecer na série., comentando que uma região maior seria mais adequada, citando a América do Sul como possibilidade.
Em suas palavras (tradução livre): “Dos Incas até os Conquistadores Espanhóis, é um período de tempo muito fascinante. Apesar de Black Flag ter tocar um pouco nesse período, eu estou preferindo mais a região do Brasil”.
Infelizmente ele não elabora as ideias que tem para uma história por aqui. E vale lembrar que isso é apenas a opinião do escritor, não significa que realmente teremos um game ambientado no Brasil no futuro. Ainda assim, por menor que seja, esse comentário de certa forma deixa a possibilidade no ar.
O que você acha de um game ambientado por aqui? E em que período histórico acha que a Ordem dos Assassinos poderia se encaixar bem? Momentos históricos é o que não faltam aqui, e posso citar a Guerra do Paraguai, a Inconfidência Mineira, a Guerra da Independência e muitos outros conflitos que aprendemos nas aulas de história.
A série já chegou a dar uma passada pro aqui em um trecho de Assassin’s Creed 3, em que Desmond procura um alvo dentro de um evento de MMA aqui no Brasil. Porém, esse trecho acabou não agrando o público, por ter sido construído baseado em visões muito estereotipadas e até ofensivas, chegando até a fazer com que a Ubisoft pedisse desculpas por esse trecho.
(Via: Gamesradar)