Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Far Cry 4

31 de dezembro de 2014

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Far Cry 4

A Ubisoft conseguiu de novo: depois de nos surpreender com o grandioso e divertido Far Cry 3 em 2012, este ano ela nos entregou um jogo tão bom quanto ele: Far Cry 4!

Sem fazer cerimônias, Far Cry 4 nos joga em Kyrat, uma região remota nos confins do Himalaia aterrorizada por Pagan Min, um afetado déspota que se auto-proclamou rei e se mantém no trono graças a um sistema de governo baseado em medo, intimidação e violência.

Para tirar este tirano do poder, assumimos o controle do jovem Ajay, que foi à Kyrat com um objetivo nobre (realizar o último desejo de sua falecida mãe), mas acaba metido na intensa Guerra Civil entre os rebeldes do Caminho Dourado e o exército mercenário de Pagan Min.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Far Cry 4

Far Cry 4 traz de volta muito do que funcionou no jogo anterior: você ainda vai escalar torres de rádio para liberar o mapa, ainda vai caçar para melhorar seu inventário e ainda vai invadir postos inimigos, seja em modo stealth ou em modo Rambo.

Porém, ele ainda traz muitas novidades que tornam a ação ainda mais divertida: agora podemos fazer rappel e voar em helicópteros, ou promover o caos e a destruição montados em elefantes, que são verdadeiros tanques de guerra vivos.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Far Cry 4

Ainda temos fortalezas, eventos de karma, criador de mapas, uma arena para testarmos nossas habilidades e as surreais incursões à mística terra de Shangri-La. E a cereja do bolo: quase tudo que o jogo oferece pode ser feito ao lado de um amigo, graças ao multiplayer cooperativo do game, que é sem dúvida sua melhor novidade!

Com um amplo mapa cheio de perigos e mistérios, muitas armas e missões bem variadas, Far Cry 4 é um jogo cheio de conteúdo que brilha justamente por oferecer total liberdade ao jogador. Não há muitas regras em Kyrat: você vai para onde quiser, faz o que quiser do jeito que quiser!

http://youtu.be/HOvfq_4XSko

Confira nossa análise e embarque para Kyrat neste belo, divertido e empolgante jogo!

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais