Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Gran Turismo 6 (PS3)
Já dizia o ditado: não eleja como melhor do ano um game lançado no mês de dezembro. Porém, no caso de Gran Turismo 6, podemos abrir uma exceção. Isso porque o game não é uma novidade nem uma revolução e sim uma evolução – caprichadíssima – do seu antecessor, GT 5.
Tudo o que a franquia cultivou nos seus 15 anos está lá: licenças de categorias, provas por tempo, competições e carros, dos populares aos lendários. E, desta vez, até exclusivos com o Vision GT, que oferece para você carros feitos exclusivamente por montadoras para o game. Bacana, não?
E além da atualização de todos os elementos da série, também temos desta vez muitas novidades horizontais. Não buscando melhores gráficos ou jogabilidade – que estão muito bem, é só conferir a análise que fizemos – mas trazendo mais atividades para aproveitar melhor o game. De corridas multiplayer ao conteúdo do Senna que vai ser disponibilizado ao decorrer do tempo.
Sou fã de velocidade, Gran Turismo e Ayrton Senna. Estava meio enjoado de games de corrida da nova geração, que traziam toneladas de polígonos mas poucas – ou nenhuma – inovação. Gosto de Forza, via alguma esperança nos games da Codemasters, mas acabou que ficaram todos iguais ao passar dos anos e agora veio o sexto game da franquia para fechar com chave de ouro essa geração e abrir novos horizontes para a próxima, que já começou com o também excelente Forza 5. Dias melhores para nós, fãs de corrida? Creio que sim.