Este jogo te convida a fazer obras de arte no melhor estilo do MS Paint!

24 de julho de 2017

Este jogo te convida a fazer obras de arte no melhor estilo do MS Paint!

Lembra daquela época em que você expressava todos os seus talentos artísticos no MS Paint? Entre paisagens, desenhos de carros e tantas outras “obras de arte” feitas pelo software que acompanha até hoje o Windows, muita gente aproveitava bem o programa. Para evoluir a proposta, recentemente foi lançado um jogo, com o nome de Passpartout: The Starving Artist, que consiste em desenhar como você fazia em 1995, e vender sua arte para quem passar na rua e curtir seu trabalho.

Com Paris como plano de fundo, você começa em uma garagem com a sua tela, tendo que criar várias pinturas para serem vendidas e pagar as susas contas da semana, que incluem o aluguel, o vinho e o baguete. O jogo vai te oferecer mais contas a pagar, exigindo então que você continue a produzir arte, e consiga vender para as pessoas que as veem na rua. Você pode se inspirar em várias coisas, como um Pokémon, ou até mesmo os onipresentes emojis.

É possível também ter que encarar críticas das pessoas, das mais variadas: eles podem dizer que você não está fazendo arte, que suas pinturas não tem paixão, ou te chamam de vendido mesmo. Não é fácil agradar todo mundo e você se sentirá várias vezes como se estivesse em um dia comum no Facebook. Mas avançando em sua missão de produzir arte, você pode ganhar novas ferramentas de pintura, que também são inspiradas no Paint: uma lata de spray e uma caneta.

Com o passar do tempo, você pode até tirar a sorte grande e ganhar a visita de críticos de arte, que pode colocar seu trabalho no jornal e te levar para uma galeria com maior potencial de venda. São três atos, com uma escala de clientes que, a cada vez mais, querem pagar alto pelo seu trabalho. Seja pela mesma sensação que tínhamos ao desenhar no Paint nos anos 90, ou para curtir o game de fato, Passpartout aparece como mais uma daquelas ideias criativas que aparecem vez ou outra, convidando o jogador a curtir uma proposta bem diferente — e bem humorada — de gameplay.

Passpartout: The Starving Artist está disponível para PC e Mac.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais