Estúdio de Terraria está querendo contratar o modder que criou o maior mod do game
A comunidade modder é uma força incrivelmente poderosa, pois mantém vivos games que podem já terem sido concluídos, não mais recebendo atualizações de seus desenvolvedores. As vezes, a comunidade incrementa games que continuam firmes e fortes, adicionando muitos conteúdos originais e novos. E as vezes esse trabalho chama a atenção dos criadores esses games, e isso aconteceu com Terraria!
O criador do game, Andrew “Redigit” Spinks, foi ao Twitter atrás do criador do mod Calamity, que adiciona uma quantidade insana de conteúdos pós-game a Terraria, incluindo deenas de horas de jogo, novos chefões, 1000 novos itens diferentes, 5 biomas novos, mais de 40 músicas e 50 receitas de itens, além de novos modos de dificuldade maiores. A quantidade de conteúdo criada, bem como sua qualidade, resultou numa possível vaga de emprego!
Yo @CalamityModTeam which of you wants to work for @ReLogicGames and get paid for your work?
— Redigit🌳 (@Demilogic) June 22, 2024
Send me your resumes
O criador do game então entrou em contato direto com a equipe que criou o mod e perguntou quem deles gostaria de trabalhar para a ReLogic Games, estúdio que criou o game, e ser pago por isso, pedindo para que a galera do grupo mandasse seus currículos para ele. E o pessoal que criou o mod realmente entrou em contato!
Infelizmente, parece que nos acostumamos com notícias sobre estúdios ordenando o cancelamento e completa remoção da internet de mods e fangames criados pela comunidade. Mas as vezes vemos um outro resultado, um positivo, com aqueles que criaram conteúdos para seus games favoritos recebendo a oportunidade de fazer ainda mais, e serem recompensados por isso.
(Via: Gamesradar)