F1 2020 chega em julho, com gerenciamento de equipe e homenagem a Michael Schumacher
A Codemasters anunciou o seu F1 2020 para julho. Seguindo a tendência dos últimos anos, o game já tem confirmado novos modos e pacotes especiais. O game chegará em um período semelhante do F1 2019, uma vez que o planejamento do game seria, originalmente, desenvolvido para acompanhar a temporada antes das férias de verão.
Hoje, com a crise global do coronavírus, a Fórmula 1 está parada. Houveram apenas as revelações dos carros e os dias de testes em Barcelona. Mas, aparentemente, nem as questões de adiamentos, cancelamentos, ou mesmo a declaração da categoria de dar o prazo final para outubro, para que a categoria possa ter uma temporada em 2020, mudaram os planos do game.
Entre as novidades, já foi revelado que o game terá o novo modo My Team. O modo será como uma campanha, com a diferença que você poderá gerenciar e competir com uma décima primeira equipe, buscando o seu espaço entre as dez equipes que competem atualmente na categoria. Assim, o game ganhará novas funcionalidades de gestão.
E também foi confirmado, pelo trailer, o Michael Schumacher Deluxe Edition. A Fórmula 1 comemora 70 anos em 2020, e o game decidiu prestar tributo a seu maior campeão. Schumacher, com seus sete títulos mundiais, continua sendo o piloto com maior títulos na categoria. E continua uma tendência de relembrar a história da F1, que em 2019, celebrou a rivalidade de Senna e Prost.
No trailer, é possível ver a F2000, carro com o qual Schumacher conquistou seu primeiro título mundial e iniciou sua dinastia pela Ferrari. E também a icônica Jordan 191, carro que o piloto alemão estreou na Fórmula 1, em 1991:
Sua estreia, inclusive, aconteceu de maneira bem curiosa. Bertrand Gachot, piloto titular da Jordan na ocasião, e atual dono do energético Hype Energy, foi preso por uma briga, meses atrás, com um taxista, às vésperas do GP da Bélgica. Eddie Jordan precisou procurar um piloto às pressas e, com apoio da Mercedes, chamou o então novato Schumacher.
O alemão iniciou ali uma rica história na Fórmula 1. Saiu da Jordan para a Benetton, onde conquistou seus dois primeiros títulos mundiais. Em 1996, foi para a Ferrari, onde em 2000 iniciou sua dinastia, e conquistou mais cinco títulos mundiais. Se aposentou em 2006, após uma histórica corrida em Interlagos, e retornaria em 2010, nos primeiros anos da Mercedes. O piloto apoiou muito o atual projeto campeão da equipe alemã.
Em 2013, o piloto sofreu um grave acidente de esqui. E desde então, notícias sobre seu estado de saúde são raramente divulgadas, com muitas especulações fazendo parte dos notíciarios.
F1 2020 terá a homenagem a Schumacher, o novo modo MyTeam, as pistas que fariam parte do calendário normal da categoria, como Zandvoort e Hanoi, e chegará no dia 10 de julho, para Xbox One, Playstation 4, PC e Stadia.