Final Fantasy VII Remake será episódico? Produtores (tentam) esclarecer as coisas
Depois de empolgar milhões de fãs com um trailer muito bacana, algumas informações desencontradas sobre o Final Fantasy VII Remake começaram a causar furor pela internet. Serão boatos ou fatos? Vamos descobrir!
Uma das notícias que surgiu por aí é que o game seria lançado em formato episódico. Algo que, convenhamos, não parece uma boa ideia, especialmente pelo tamanho do jogo.
Para sanar algumas dúvidas, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura deram entrevistas para os sites japoneses Famitsu e Dengeki Online a fim de (tentar) esclarecer as coisas para os fãs.
- Para começar, o título oficial do game realmente será Final Fantasy VII Remake. Os produtores até cogitaram adicionar um subtítulo ou algo do tipo, mas preferiram manter o Remake para evitar confusão — este não um spin off, como foi Final Fantasy VII Dirge of Cerberus, por exemplo.
- O jogo está sendo produzido com a Unreal Engine 4 e, segundo os desenvolvedores, quase tudo o que foi mostrado no trailer corresponde ao visual in-game, exceto os trechos que já tinham sido apresentados na E3.
- Formato episódico? Sim e não. Ainda não ficou claro como o jogo será lançado, mas segundo um release japonês, o game será lançado em “multi-parts” justamente pelo seu tamanho como um todo.
Segundo Yoshinori Kitsase:
“A ideia de que um remake de Final Fantasy VII não caberia em um único lançamento está conosco desde o início. Como vocês puderam ver no trailer mostramos o Setor 1 e o Setor 8 (de Midgar), e só nessas áreas, acho que e possível ver como tudo está mais denso. Quando se refaz o jogo original por inteiro com essa qualidade, não é possível encaixar tudo em um só lançamento”.
Testsuya Nomura completou:
“Se optássemos por um lançamento só, muitas partes do jogo teriam que ser resumidas. Nós tivemos que cortar umas partes , mas adicionaremos muita coisa nova, então ao invés de termos um remake em volume único, decidimos lançá-lo em várias partes”.
- A Square não está trabalhando sozinha na produção do game. Entre as empresas que estão dando uma força, temos a CyberConnect2, conhecida por produzir praticamente todos os jogos do Naruto dos últimos anos.
- Não estão sendo usados os modelos de personagens de Final Fantasy VII Advent Children porque o filme já está “datado” — ele completou 10 anos em 2015 — e seus modelos não são muito realistas. Para o Remake, a Square redesenhou tudo, na esperança de alcançar um equilíbrio entre o realista e o exagerado.
- O famigerado trecho em que Cloud se veste de mulher para chamar a atenção de Don Corneo estará no game, mas a Square ainda não começou a planejar esta parte do game.
- A barra de ATB continua presente nos combates, ainda que eles tenham um ritmo um pouco mais acelerado. A ideia da Square ao recriar o sistema de batalha é conseguir um formato que misture a ação de Dissidia com o fator estratégico em tempo real de Kingdom Hearts, mas ainda mantendo um pouco do conteúdo original.
- Seu grupo de batalha será composto por 3 integrantes. Você poderá alternar entre eles em tempo real durante a batalha, mas se não quiser, pode ficar só com um personagem, deixando o restante do grupo por conta da IA. Os Limit Breaks e Summons estarão de volta, mas devem ser utilizados de novas maneiras.
- A história deve continuar familiar, mas os produtores não querem que o jogo tenha só um clima de nostalgia, a ideia é que o jogo ainda consiga surpreender mesmo os maiores fãs, ou seja, teremos surpresas e novidades.
Segundo Nomura:
“Aqueles que jogaram a versão original vão reconhecer passagens importantes e entender a história do começo ao fim. Mas, mesmo essas pessoas, espero que elas possam se surpeender novamente”.
Kitase complementa:
“Eu não quero que esse Remake acabe sendo só algo nostálgico. Eu quero que os fãs do jogo original fiquem empolgados. Estamos fazendo ajustes na história com isso em mente”.
Por fim, se você ainda não viu o último trailer, não perca tempo e assista agora:
Final Fantasy VII Remake ainda não tem data de lançamento definida. Por enquanto, o game é exclusivo para o PS4.
(Via: Gematsu, Famitsu, Dengeki Online)