Fizeram um port de SNK vs. Capcom para o Commodore 64

3 de outubro de 2023
Fizeram um port de SNK vs. Capcom para o Commodore 64

A versão final da adaptação de SNK vs. Capcom para o Commodore 64/Commodore 128, criada por Jon Eggelton e Gianluca Alberico, já está disponível, sendo mais um game que chega para o lendário computador, que fez muito sucesso na Europa nos anos 80, de forma semelhante ao Master System ou os clones de NES aqui no Brasil.

Conforme detalhado nas notas de atualização, esta versão final traz adições como parries voadores, especiais novos ou modificados, super movimentos, animações pré-luta e um final secreto exclusivo para o nível de dificuldade difícil.

Antes disso, eles haviam lançado uma versão alfa, que já trazia música de fundo para cada estágio, movimentos de quebra de guarda e reversões, seleção de palco no modo versus e histórias completas dos personagens, com novas animações.

Jon Eggelton e Gianluca Alberico são os responsáveis pelo port para o Commodore 64 usando seu próprio mecanismo de jogo, o RetroFighter. No entanto, esta não foi uma simples conversão; a dupla está adicionando mais ao jogo com uma interface de usuário reformulada, novas paletas de cores, movimentos especiais adicionais, novas arenas e até mesmo três personagens inéditos. Veja o resultado:

Obviamente, a versão usada de base foi a do Neo Geo Pocket, mais fácil de ser levada para o computador dos anos 80 do que um port direto do arcade. É só lembrar que Street Fighter II, que teve um port oficial para o dispositivo, sofreu para rodar por lá. E ainda assim, é um trabalho louvável, que amplia ainda mais a biblioteca de um computador tão interessante.

E se quiser curtir os clássicos dos games em uma tela especial e muita qualidade, confira o RG35XX, disponível no AliExpress.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais