Formula E anuncia presença do Girls on Track em todas as 11 provas da temporada 2024

12 de dezembro de 2023
Formula E anuncia presença do Girls on Track em todas as 11 provas da temporada 2024

A Formula E e a FIA anunciaram que teremos mais garotas do que nunca participando do programa FIA Girls on Track nas corridas de Fórmula E na próxima temporada. E pela primeira vez, teremos um lugar no pódio para a vencedora da corrida.

O programa, voltado para meninas de 12 a 18 anos, será expandido para todos os 11 finais de semana de corrida do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA em 2024. Isso representa um aumento significativo em comparação com as cinco semanas de corrida nas temporadas anteriores. Mais de 1.650 meninas participarão das corridas de Fórmula E em locais como Cidade do México, Diriyah, Hyderabad, São Paulo, Tóquio, Misano, Mônaco, Berlim, Xangai, Portland e Londres.

Agora em seu sexto ano, a Fórmula E impactou positivamente mais de 2.500 meninas em 15 finais de semana de corrida. Isso inclui a presença de figuras femininas influentes em diversas profissões no paddock do Campeonato Mundial de Fórmula E, oferecendo workshops educativos.

Entre os destaques do programa, estão a participação das meninas na equipe de cerimônias e no pódio da vitória após cada corrida, destacando a inclusão feminina no automobilismo. Também haverá uma experiência de trabalho imersiva oferecida pelo ecossistema da Fórmula E durante a semana da corrida. Além disso, estão previstos workshops e palestras sobre carreiras em universidades locais em todos os mercados de corrida.

A nova e aprimorada identidade de marca do programa reflete melhor e ressoa com as mulheres envolvidas na iniciativa, seguindo a reformulação da marca do Campeonato Mundial de Fórmula E no início da Temporada 9.

As ofertas em games que você quer ver estão na Amazon

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais