Fórmula E – Na Indonésia, Pascal Wehrlein e Maximilian Günther garantem suas vitórias
Maximilian Günther foi o nome da Fórmula E em Jacarta. O piloto dominou o final de semana na Indonésia, garantindo sua vitória na segunda prova. Na primeira, o nome mais alto do pódio foi o de Pascal Wehrlein, que “renasceu” no campeonato, reassumindo a liderança após as duas corridas.
Nick Cassidy, o então líder do campeonato, não conseguiu um bom resultado. A Jaguar (seja a equipe de fábrica ou pela cliente), também não conseguiu sair feliz da Indonésia, com uma participação muito discreta, diferente do que havia feito nas últimas provas.
Wehrlein, por sua vez, renasceu com a sua Porsche, garantindo a primeira vitória, segurando Jake Dennis, que se contentou com o segundo lugar. Tal vitória já colocava pressão em Cassidy, pois a vantagem havia diminuído para apenas dois pontos.
Então chegou o domingo, com a inesperada vitória de Günther. A vitória do alemão foi tão significativa, que marcou um fim de um hiato de mais de 60 anos. A Maserati não vencia uma corrida de monopostos desde 1957, com Juan Manuel Fangio.
Na segunda corrida, Dennis repetiu o segundo lugar no pódio, com Mitch Evans, enfim levando a Jaguar para uma posição melhor. Wehrlein chegou em sexto desta vez, mas foi o suficiente para retomar a liderança da temporada. Cassidy, por sua vez, errou em uma investida e terminou sem pontuar, algo muito ruim em um campeonato tão apertado como este.
Wehrlein assumiu, desta forma, a ponta do campeonato, por incríveis um ponto de diferença, mas desta vez com Jake Dennis em segundo: O piloto da Porsche tem 134 pontos, enquanto o piloto da Andretti tem 133. O erro de Cassidy custou caro, e agora ele é terceiro na tabela, com 128 pontos, seguido por Mitch Evans, com 109 pontos.
A Fórmula E retorna no dia 24 de junho, com o ePrix de Portland.