Fórmula E – Nick Cassidy se aproxima de Wehrlein após rodada dupla em Berlim

24 de abril de 2023
Fórmula E -  Nick Cassidy se aproxima de Wehrlein após rodada dupla em Berlim

Após o E-Prix do Brasil, cuja corrida terminou com os três primeiros colocados praticamente juntos, a Fórmula E deixou o sambódromo do Anhembi para correr no aeroporto em Berlim. Na capital alemã, foram duas corridas neste final de semana, que deixaram a disputa pelo título ainda mais embolada, com os cinco primeiros colocados separados por apenas 24 pontos.

Na primeira corrida, nova vitória de Mitch Evans, que já havia ganhado em São Paulo, no mês passado. Mas a vitória não veio de forma tão simples, já que tivemos uma corrida com oito líderes diferentes, o recorde da categoria. Para vencer, Evans precisou ultrapassar Sébastien Buemi, o pole, nas últimas voltas.

Sam Bird chegou em segundo, para fazer a dobradinha da Jaguar, e Maximilian Günther, de Maserati, terminou em terceiro, fechando o pódio. Na primeira corrida, Pascal Wehrlein manteve a liderança, mesmo com uma prova de recuperação, chegando em sexto.

No domingo, o Aeroporto de Tempelhof viu um novo vencedor. Nick Cassidy foi o primeiro colocado, conquistando a primeira vitória na temporada. O piloto da Envision pilotou bem na segunda prova, que ficou marcada por um protesto de ambientalistas antes da largada. Cassidy venceu a primeira desde o E-Prix de Nova York do ano passado, embora esteja em um bom ano, com 3 pódios nas últimas 4 corridas.

Jake Dennis levou a sua Andretti para o segundo lugar, terminando um jejum de quatro corridas sem pontos. E o terceiro lugar ficou com a Penske de Jean-Éric Vergne, outro piloto que vem fazendo um bom campeonato. Wehrlein chegou em sétimo (embora tenha liderado a prova durante algum momento), e manteve a liderança. Mas um fim de semana com pouco brilho fez ligar o sinal de alerta, já que a diferença para Cassidy foi de 24 para 4 pontos.

Após o final de semana, com as duas corridas que renderam incríveis 362 ultrapassagens, Pascal Wehrlein segue em primeiro na classificação, com duas vitórias e 100 pontos na tabela. Mas Nick Cassidy, que tem feito boas corridas e venceu a segunda prova, chegou aos 96, fazendo a diferença que era de 23 pontos diminuir para apenas 4, o que deixa o campeonato mais interessante.

Jean-Éric Vergne, que também está fazendo boa temporada e venceu uma prova neste ano, está em terceiro, e também muito próximo dos líderes, com 81 pontos. Jake Dennis está com 80 pontos e Mitch Evans está com 76. A diferença do líder para o quinto colocado é de apenas 24 pontos, o que deixa o campeonato muito mais interessante.

A Fórmula E está oficialmente na metade de sua temporada, com oito das 16 provas já realizadas. A próxima etapa acontece no dia 6 de maio, no E-Prix de Mônaco, no famoso circuito de rua em Monte Carlo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais