Frictional Games planeja se afastar um pouco do terror em seus próximos games
A Frictional Games é um estúdio que eu verdadeiramente amo. Um estúdio que, apesar de não ter jogado muitos de seus games, exceto todos os títulos da série Amnesia, sempre se mostrou como verdadeiros entendedores de como fazer terror. Sendo assim, fui pego de surpresa com a notícia de que eles planejam se afastar do terror em seus próximos games.
Em entrevista ao site 80.lv, o diretor criativo do estúdio, Thomas Grip, comentou que apesar de a grande maioria dos games da Frictional ser de terror, o foco deles é em criar experiências imersivas, e explorar emoções. Segundo o próprio, games de terror colocam as emoções como um elemento central, e ele está completamente certo.
Um bom game de terror, na minha humilde opinião, não é aquele baseado apenas em jumpscares inesperados (apesar disso ajudar muito), mas sim em sua atmosfera, em fazer com que eu, enquanto jogo, tenha medo de virar uma esquina, em entrar num corredor muito aberto. Um bom game de terror é aquele que me faz ficar sempre com um pé atrás esperando o próximo susto vir, e mesmo assim ser pego desprevenido.
Porém, após o lançamento do excelentíssimo Amnesia: The Bunker, o estúdio quer explorar a imersão e as emoções de outras formas, fora do gênero de terror. Grip comenta sobre outros temas abordados em seus games mais recentes, como gravidez em Amnesia: Rebirth e consciência em SOMA, com esses temas sendo “empacotados” em histórias de terror.
Agora, a Frictional Games quer explorar outros tipos de emoções e temas através de outros estilos de histórias. Mas ainda não divulgou informações sobre que estilos irão abordar, mas garantem que mesmo não sendo terror, esses novos games ainda vão transmitir a sensação de serem criações da Frictional.
(Via: IGN)