Galeria do Rock quer mais atividades para atrair novos públicos
No último domingo, dia 21, a Galeria do Rock organizou um evento no Largo do Paissandu, inserido no contexto do projeto Ruas Abertas da prefeitura de São Paulo, que bloqueou a Avenida São João para o tráfego de veículos. Em semelhança à dinâmica da Avenida Paulista, a proposta é atrair a presença do público nos fins de semana, buscando contribuir para a revitalização da região central da cidade.
O empresário Antonio Souza Neto, também conhecido como “Toninho da Galeria do Rock”, revelou em entrevista à Band News que o mezanino do prédio será aproveitado como palco futuro, com acesso direto à Avenida São João. Toninho desempenhou um papel crucial na revitalização do espaço, estimulando o retorno do comércio e do público à área. A intenção para esse novo palco é apresentar bandas emergentes ao público.
Além disso, está prevista a inauguração do Bar da Galeria em fevereiro, um ambiente com temática inspirada no rock. Projetado para oferecer uma experiência única, o local será um ponto de parada tanto para os funcionários quanto para os frequentadores, proporcionando uma atmosfera que remete à icônica galeria de São Paulo.
A Galeria do Rock, composta por 450 lojas, já é um destino bem conhecido para quem deseja explorar a cultura musical alternativa. Construído em 1962, o edifício possui uma arquitetura marcante que integra o roteiro turístico da cidade. Localizada na República, a galeria possui entradas pela Rua 24 de Maio, 62, e pela Av. São João, 439.
Para este ano, a agenda da Galeria reserva uma variedade de atrações com o intuito de cativar seu público habitual e oferecer um ambiente diversificado e acolhedor para novos frequentadores.