Ir para o conteúdo

GameXP 2019 – Black Dragons é campeã do Circuito Feminino de Rainbow 6

A Black Dragons venceu a Resilience e-Sports por 2 a 0 e conquistou o Circuito Feminino de Rainbow 6 na Game XP 2019.

Junior Candido

Esta matéria é de 2019 e pode estar desatualizada.

GameXP 2019 - Black Dragons é campeã do Circuito Feminino de Rainbow 6
GameXP 2019 - Black Dragons é campeã do Circuito Feminino de Rainbow 6 (imagem 2)

A Game XP 2019 recebeu vários campeonatos. E, entre eles, foi o palco da final do Circuito Feminino de Rainbow 6. Confirmando o favoritismo, a Black Dragons venceu por 2 mapas a 0 a Resilience e-Sports, e faturou o prêmio de R$ 12 mil reais.

A equipe, que conta com Myss, Thaiii, Lara, Cherna e russa, venceu tranquilamente a partida. Elas são bicampeãs do evento, com exceção de Cherna, que chegou depois à equipe, e comemorou seu primeiro título no Circuito.

Cherna, inclusive, conversou com o Arkade antes da partida. Com uma tranquilidade raramente vista em uma atleta antes de uma partida tão importante, ela explicou que o psicológico é fundamental para um bom desempenho. Desde a respiração, até o foco extremo na partida, que significa até “ignorar” a plateia, são elementos fundamentais para não se deixar atrapalhar.

Outro elemento compartilhado pela atleta foi a confiança. Nas semifinais, Cherna explicou que elas praticamente não conseguiram ouvir o jogo. Elas gritavam muito, umas com as outras para conseguirem se comunicar, e, no fim, a confiança no que foi treinado, somado à certeza de que as jogadoras estarão em suas posições nos momentos treinados previamente, é um elemento importante, especialmente em uma final presencial como a que ocorreu na Game XP.

Publicidade

Confiança também no que diz respeito a olhar para o lado e sentir a colega. Além do fator game, também há o apoio para a amiga no jogo. De olhar e sentir se a atleta do lado precisa de um apoio, um incentivo, ou, como ela disse, “uma energia que renova na pessoa”.

Próxima matéria Ubisoft abre loja pop-up em São Paulo com produtos oficiais e torneio de Rainbow Six Siege PlayStation Ubisoft abre loja pop-up em São Paulo com produtos oficiais e torneio de Rainbow Six Siege Ubisoft inaugura loja pop-up gratuita em São Paulo com produtos oficiais, ativações, campeonatos e torneio de Rainbow Six Siege.

Rainbow Six Siege

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation, Xbox, PC
Lançamento
1 de dezembro de 2015
Desenvolvedora
Ubisoft Montreal, Ubisoft Toronto
Publicadora
Ubisoft
Gênero
Tiro em primeira pessoa e tiro tático
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade