Gears 6 é o foco principal e exclusivo da Coalition, aponta jornalista
A The Coalition, segundo Jeff Grubb, fonte de informações não oficiais dentro da indústria, está neste momento 100% focada em Gears 6. Segundo o jornalista, as recentes demissões na Microsoft, que atingiram 10 mil profissionais, atingiram de forma direta o estúdio canadense, que cancelou projetos e direcionou todos os esforços no próximo game da série Gears of War.
Grubb tem um podcast, o Game Mess Morning, e falou recentemente sobre o game do Wolverine da Insomniac e também do próximo Gears. Ele garante que as demissões fizeram o estúdio cancelar dois projetos que estavam trabalhando, direcionando todos os esforços única e exclusivamente em Gears 6.
“Cancelaram um projeto mais pequeno, além de outro projeto, por isso foram dois os jogos cancelados”, contou Grubb. “Tudo isso aconteceu por conta das demissões que aconteceram na Microsoft, que acabaram afetando um pouco a The Coalition“, continuou.
A Coalition, ainda segundo Grubb, estava dando suporte no multiplayer do Halo Infinite, além de trabalhar com novas propriedades intelectuais, enquanto trabalhava no próximo Gears. Gears 5, o último game principal da franquia, é de 2019, enquanto o jogo mais recente da franquia é o Gears Tactics, de 2020. O próximo Gears usará a Unreal Engine 5, enquanto um rumor (que pode ser sobre um dos tais projetos cancelados) indica que a série poderá ganhar uma coletânea remasterizada para PC e Xbox Series X|S.