Geddy Lee considera retornar com o Rush junto com seu amigo Alex Lifeson
Geddy Lee manifestou abertura para uma possível reunião do Rush com seu colega de banda, Alex Lifeson. Após a morte do baterista Neil Peart em 2020, muitos fãs acreditavam que a banda havia encerrado suas atividades de maneira definitiva, após a batalha silenciosa de Peart contra o câncer cerebral ao longo de três anos.
Porém, em uma recente entrevista ao The Washington Post, Lee refletiu sobre a possibilidade de uma reunião durante os shows de homenagem a Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters, falecido em março de 2022 e que contou com um show em seu tributo.
“Seria um assunto delicado”, compartilhou Lee sobre a experiência. “Tocar essas músicas novamente com uma terceira pessoa — que não Peart — era como o elefante na sala, mas isso meio que se dissipou.”
Durante os shows de tributo em Los Angeles e Londres, Lee e Lifeson se apresentaram junto a diversos amigos, incluindo Dave Grohl do Foo Fighters (fã mais do que declarado do Rush), Danny Carey do Tool, Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Omar Hakim.
Lee expressou sua perspectiva: “Foi reconfortante saber que, se decidirmos voltar, eu e Alex, seja como parte de algo novo ou apenas para tocar o Rush como Rush, agora podemos fazer isso.”
Após a morte de Peart, Lee inicialmente indicou que os dias de turnê do Rush haviam chegado ao fim. No entanto, durante a entrevista, ele destacou a possibilidade de tocar as músicas do Rush no contexto apropriado. Por outro lado, Lifeson havia afirmado anteriormente que a banda não poderia existir novamente sem a presença de Peart.
Em suas palavras, ditas no programa ‘Trunk Nation with Eddie Trunk’ da SiriusXM, Lifeson afirmou: “Eu sei que os fãs do Rush são especiais, e eu os amo. Foi uma relação muito boa de mão dupla. Mas, na verdade, acredito que o Rush terminou em 2015. Não há como o Rush existir novamente porque Neil não está aqui para fazer parte disso.”
Enquanto isso, Geddy Lee está perto de lançar sua biografia no mercado brasileiro. My Effin’ Life, sua autobiografia, chegará em nosso país amanhã, no dia 14, completamente em português. Há expectativas, também, da visita do músico no Brasil no ano que vem, para divulgar este livro.
Você pode fazer a pré-compra do livro nos seguintes formatos, na Amazon: