Gene Simmons diz que turnê de despedida do Kiss é um adeus da banda, não da “marca”

17 de novembro de 2023
Gene Simmons diz que turnê de despedida do Kiss é um adeus da banda, não da "marca"

À beira de concluir sua (“até que enfim”) turnê de despedida e dar o adeus dos palcos de uma vez por todas, o Kiss não chegará ao fim, mesmo após os seus últimos acordes. De acordo com Gene Simmons, baixista e vocalista da banda, este é “o fim da estrada para a banda, não para a marca.”

Vale a pena destacar que o último espetáculo está marcado para acontecer no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos, no dia 2 de dezembro de 2023. Para aqueles que não conseguiram adquirir ingressos para a apresentação, o icônico grupo de hard rock anunciou uma transmissão ao vivo paga.

Em uma entrevista à 519 Magazine, Simmons falou melhor sobre como os fãs podem aguardar alguns projetos relacionados à banda mesmo após a despedida dos palcos. “Esta turnê marca o fim do caminho para a banda, mas não para a marca. O Kiss é um universo próprio – filmes, mercadorias e até mesmo talvez na Broadway,” afirmou o músico.

Simmons também refletiu sobre a força da “experiência do Kiss“, lembrando que carrega 40 quilos de armadura mais a maquiagem e salto plataforma de 18 centímetros, o que torna esta experiência imortal, mesmo com o fim dos shows da banda, que se despediu dos brasileiros duas vezes, em dois anos.

Em seguida, ele ponderou sobre a possibilidade de o Kiss continuar sua jornada musical de uma maneira diferente, já que “os Rolling Stones, os Beatles ou quem quer que seja, quebrariam as costas se fizessem o que o Kiss faz por duas horas”. Esta maneira diferente, segundo Simmons, seria de outras formas, além dos shows.

Eles contam com um museu em Las Vegas, vários cruzeiros, um filme e também estão trabalhando em um desenho animado, além do que já existe com o nome da banda, como HQs, brinquedos e até games.

“O espetáculo do Kiss viverá de maneiras diferentes. Sim, isso está sendo planejado. Também haverá de quatro a dez shows itinerantes diferentes. Assim, você poderá estar no Japão e ter atores e músicos japoneses interpretando a banda, enquanto ao mesmo tempo poderá ir para Las Vegas, Nova York ou Londres,” concluiu Simmons.

Kiss – Por Trás da Máscara é um ótimo livro sobre a banda, disponível na Amazon

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais