Hawken: combate de mechs vai rolar nos games e nos cinemas
Hawken, o promissor game que mistura FPS com batalhas entre mechs gigantes está cada vez mais próximo de se tornar realidade. E entre as boas novidades do game, sabemos que um estúdio de Hollywood já adquiriu os direitos para transformar o game em um filme.
Mas antes de falar do filme, vamos falar do game: Hawken está sendo produzido pelo Adhesive Studios, um estúdio independente que conta com apenas 9 funcionários! Como quantidade não é sinônimo de qualidade, este pessoal está se esforçando para fazer de Hawken uma experiência memorável.
A trama do jogo se passa em um distante planeta que foi colonizado por humanos, que para variar devastaram o novo mundo em busca por recursos. Com isso, uma guerra entre os sobreviventes é travada, mas não com socos, shutes ou armas: os humanos se valem de grandes mechs de batalha para lutar.
A visão de dentro do cockpit dos mechs promete alguma novidade ao já saturado gênero FPS, e os robôs contarão com um vasto arsenal de armas que podem seu melhoradas e customizadas de acordo com as preferências do jogador. Os mechs poderão até mesmo voar, o que deve deixar os combates bem intensos.
Produzido em cima da Unreal Engine, Hawken impressiona por seu visual. Considerando que se trata de um game indie desenvolvido por uma pequena quantidade de pessoas, a qualidade técnica do game rivaliza com os grandes blockbusters. Confira o novo trailer abaixo, que apresenta a história do game:
Em outra notícia relacionada, a Adhesive anunciou que o estúdio de cinema DJ2 Entertainment adquiriu os direitos do gamer para a produção de um filme. Embora os detalhes sejam poucos, Dan Jevons, diretor criativo do estúdio, já adianta que o filme tratará de “dois jovens pilotos de clãs diferentes, que lutam um contra o outro depois que a superfície do imenso planeta industrializado foi dizimada por um vírus mortal”.
Tanto o game quanto o filme ainda não possuem uma data de lançamento específica. Mas é certo que o game terá versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.
(Via: Kotaku)