Honda NSX de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,2 milhões
O icônico Honda NSX vermelho, que foi propriedade de Ayrton Senna, está à venda. Este carro de 1991 está disponível no Autotrader, um site de compra e venda de veículos novos e usados na Europa, pelo preço de £500.000 (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual), equivalente ao seu dono original, o brasileiro tricampeão mundial.
O atual proprietário desta relíquia, Robert McFagan, comprou o veículo em Portugal há 11 anos. Sua decisão de adquiri-lo foi motivada por sua admiração por Senna, e agora ele está passando o carro para um novo colecionador.
“Comprei o carro em 2013, durante uma viagem ao Algarve, Portugal. Ele está orgulhosamente guardado em minha propriedade, em East Sussex”, disse McFagan ao jornal inglês Daily Mail. “Como sou um grande fã de Senna, fiquei muito feliz em poder colocar as mãos neste NSX”, completou o colecionador.
Senna teve uma parceria histórica com a Honda que nasceu em 1987, ainda na Lotus, e durou até 1992. A união entre piloto e fabricante de motor resultou em três títulos mundiais com a McLaren em 1988, 1990 e 1991. A relação entre o piloto e a montadora era conhecida por ser muito próxima, o que ajudou Ayrton Senna a ser muito reverenciado, até hoje, pelos japoneses (onde ele consolidou seus três títulos mundiais).
Durante esse período de parceria, Senna contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Honda NSX. O projeto foi a primeira tentativa da montadora japonesa de rivalizar com supercarros de luxo, como os da Ferrari. O modelo era equipado com um potente motor 3.0 V6 aspirado, capaz de entregar 283 cv de potência, e contava com câmbio manual.
O Honda NSX, o “carro do Senna“, foi um sucesso nas ruas e também nos games, onde apareceu em vários jogos. Temos um especial sobre o lendário carro, que você pode conferir aqui.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord