Injustice 2: entenda os detalhes da prometida customização de personagens!

12 de abril de 2017

 

Injustice 2: entenda os detalhes da prometida customização de personagens!

Em um novo vídeo, intitulado “Your Battle, Your Way“, a Warner Games e a NetherRealm detalharam o prometido modo de customização dos personagens de Injustice 2, talvez a maior novidade do jogo!

Como pode ser visto no vídeo abaixo, há opções — quase infinitas, segundo o narrador — para deixar os lutadores com um perfil mais adequado ao estilo de combate de cada  jogador. Clique no play e confira:

É interessante perceber que o jogo dá um passo adiante ao já tradicional sistema de skins ao oferecer uma mudança mais profunda nas escolhas do jogador. Além de ser possível criar uma versão completamente própria do Superman ou do Batman, por exemplo, o jogador pode explorar diferentes elementos presentes nas mais distintas fases ou sagas dos quadrinhos. Um exemplo é a versão “Foice e Martelo” do Superman (versão alternativa já presente em Injustice: Gods Among Us) e que incorpora características particulares também para o gameplay do herói.

Assim, cada escolha do jogador para torso, braços, pernas e cabeça pode trazer diferentes pontuações, que vão se somando de uma forma bastante refinada para, de fato, oferecer ao jogador uma experiência ampliada de especialização. Pelo vídeo, é possível perceber que realmente será bastante difícil ter dois lutadores customizados com exatamente as mesmas características. Como exemplo, veja uma tela que capturamos do vídeo abaixo, com pontuações bem distintas para cada elemento:

Injustice 2: entenda os detalhes da prometida customização de personagens!

A proposta, portanto, parece bem promissora. Resta saber o quão justa será essa customização no cenário competitivo, sobretudo online, e qual o peso que será dado para as microtransações. Será que os jogadores que puderem comprar “peças” terão vantagem sobre aqueles que vão conquistá-las somente por meio dos modos de jogo? Será que essas vantagens determinarão níveis para cada jogador dentro da comunidade? Será um fator de segregação ou de incentivo ao jogador mais dedicado? Só saberemos disso a partir do dia 16 de maio deste ano, quando o jogo sai para XBoxOne e Playstation 4. Aguardemos!

(Via: Warner Games)

Paulo Roberto Montanaro

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