Já conseguiram fazer The Witcher 3 rodar a 60 fps no Nintendo Switch
The Witcher 3 chegou para o Nintendo Switch, e na época da E3, quando foi anunciado, a CD Projekt Red já havia esclarecido questões sobre o desempenho do game: pesaria 32 GB, e rodaria a 720p no Dock, e a 540p no modo portátil. E já havia sido dito, também, que a resolução seria dinâmica, para que o jogo pudesse correr de maneira satisfatória no console.
Mas a incansável comunidade modder conseguiu um jeito de colocar o game rodando a 60 fps no console da Nintendo. Mas o jeito de conseguir isso não é algo muito simples, para qualquer usuário. É preciso modificar o próprio Nintendo Switch e, através de overclock, aumentar as capacidades do console.
O canal do Youtube que mostrou a possibilidade foi o Modern Vintage Gamer. Um dos vídeos do canal mostra como atingir os desejados 60 fps em The Witcher 3 no Switch. Além disso, o vídeo também mostra as modificações que alteram o pós-processamento no game. Driblando, assim, as restrições originais do game, feitas para deixá-lo acessível no console, em suas configurações originais.
Mas como sempre, vale o aviso: este tipo de modificação só é válido fazer com bastante conhecimento no meio, e experiência em overclocks, seja em PC, ou em consoles. Mexer no seu Switch sem este conhecimento pode trazer danos de software e hardware, deixando-o inútil.