Os japoneses não estão botando muita fé na popularidade da Realidade Virtual

15 de fevereiro de 2016

Os japoneses não estão botando muita fé na popularidade da Realidade Virtual

A revista japonesa Famitsu publicou uma pesquisa feita com leitores e produtores de games sobre a Realidade Virtual, e os resultados não mostam lá muita animação com a candidata a “queridinha dos gamers”.

O interesse na tecnologia até existe, pois 94% dos produtores afirmaram que estão a fim de observar melhor os tais óculos e 64% disseram que estão investigando a tecnologia ou mesmo desenvolvendo algo para ela. Mas apenas 33% acreditam que os dispositivos irão alcançar o público em massa.

 

Os produtores também “reclamaram” do preço: 88% deles afirmam que o preço do Oculus Rift é muito alto. “Reclamação” também dos leitores, já que 86% deles também afirmam que o preço está caro demais. E só 8% deles estão pensando em comprar um.

E sobre os leitores, somente 20% deles experimentaram um dispositivo de realidade virtual, seja em feiras ou eventos promovidos pelo Japão. E 67% dos leitores da revista também não acreditam que os aparelhos serão sucesso para as massas.

No Brasil, as filas imensas em todos os eventos os quais a Arkade participou nos últimos anos mostram que existe de fato um interesse em conhecer as novas tecnologias de realidade virtual. E também percebemos o esforço de seus desenvolvedores para transformar os óculos na nova “queridinha” da tecnologia, como já foi um dia o Walkman ou os smartphones. Vale lembrar também que a realidade virtual tem sido apresentada para vários recursos, além dos games, e o preço alto, embora assuste, mostre um certo temor dos desenvolvedores em não tomar prejuízo logo de cara. O que o futuro da realidade virtual nos reserva?

Via (Eurogamer)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais