Jogamos Bloodborne em seu evento de lançamento promovido pela Sony em São Paulo

21 de março de 2015

Jogamos Bloodborne em seu evento de lançamento promovido pela Sony em São Paulo

Um dos grandes lançamentos de 2015 chega na próxima terça (25). E para celebrar tal fato, a Sony lançou Bloodborne em evento na capital paulista, com direito a presença do diretor sênior de Playstation e gameplay.

A programação ocorreu ontem (20) na Saraiva Megastore que fica dentro do Center Norte, praticamente ao lado de onde acontece a Brasil Game Show desde que ela se mudou para São Paulo. E em apresentação primeiro para a imprensa e depois para os jogadores que conseguiram entrar no auditório da loja, pudemos conferir mais um pouco do gameplay do jogo com a presença do diretor sênior de Playstation Dave Thach.

Jogamos Bloodborne em seu evento de lançamento promovido pela Sony em São Paulo

Na apresentação pudemos ver o que já havíamos conferido na BGS do ano passado: a dificuldade imensa, mas com um interessante gameplay que valoriza a estratégia de combate ao invés do “jeito Kratos esmaga o botão quadrado” de resolver as coisas, se valendo de itens para atrair a atenção de apenas um inimigo ou fazendo com que um inimigo enfrente os outros enquanto você apenas assiste a carnificina.

Apresentação feita, hora de descer as escadas para encarar o desafio de passar pela demo do jogo, que é a confirmação de que estamos diante de um game muito bem produzido. A qualidade técnica do jogo, aonde reparamos vários personagens ao mesmo tempo na tela sem nenhum problema de queda de frames, somadas a uma jogabilidade extremamente competente e recheada de alternativas mostram que a From Software levou bem a sério a proposta de trazer uma “continuação” dos jogos Souls.

Jogamos Bloodborne em seu evento de lançamento promovido pela Sony em São Paulo

Jogabilidade esta que provavelmente será motivo de elogio para quem jogá-lo. Como falado acima, não tem como dar uma de “deus da guerra” e sair por aí cortando todo mundo ao meio e ser cercado por inimigos é sinal de game over sem dó nem piedade. Para se dar bem, o negócio é administrar seus itens, incluindo os de cura (já que por aqui, nada de regeneração automática) e saber usá-los na hora certa. E em tempos onde os jogos incentivam o apertar frenético de botões ao invés de estimular o combate inteligente, Bloodborne será destaque justamente por fugir do senso comum.

E o visual também é motivo de destaque. Tanto cenários quanto personagens contam com uma qualidade digna à proposta da geração atual, que mostram uma direção de arte caprichada e preocupada com detalhes, pois os cenários são interessantes e interativos, ampliando um pouco mais a experiência de se apreciar um jogo da geração atual, que sofre com tanta coisa boa, mas “igual”.

Jogamos Bloodborne em seu evento de lançamento promovido pela Sony em São Paulo

Bloodborne pode ser um daqueles jogos que você vai “gostar” de morrer, pois é tão bem feito que sua dificuldade exagerada é desculpada por suas qualidades. Qualidades estas que todos poderão conferir e concordar (ou não) nesta próxima terça, quando o game estará disponível a todos os donos de Playstation 4. E se jogou a demo tanto na BGS quanto no evento de ontem, não deixe de dizer o que achou.

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

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