Jogos Call of Duty dos tempos de Xbox 360 aumentam em popularidade após correção na Xbox
A Xbox lançou uma atualização para corrigir um problema que afetava os jogos do Xbox 360 em sua rede, o que resolveu os erros que causavam dificuldades no matchmaking dos jogos da série Call of Duty no Xbox 360.
Após a implementação dessa correção, jogos como Call of Duty Black Ops 2 e Modern Warfare 3, lançados ainda nos tempos do Xbox 360, tiveram um aumento significativo no número de jogadores, com números que chamam atenção por serem semelhantes aos de jogos recentes, incluindo os FPSs mais famosos do momento.
Em 2023, Call of Duty Black Ops 2, jogo de 2012, registrou quase 11 mil jogadores nos consoles Xbox, após a correção do problema que afetava o matchmaking os videogames da Microsoft. O Modern Warfare 3 também contou com mais de 7 mil jogadores, mostrando sua força e popularidade mesmo após todos esses anos.
Uma coisa curiosa é que são os títulos do Xbox 360 que demonstraram maior popularidade, revelando o amor contínuo dos maiores fãs da série por esses jogos. CoD 4: Modern Warfare chegou logo nos primeiros dias do console, e ajudou a popularizar ainda mais a série, que conta com jogos queridos pelos fãs até os dias de hoje.
Até Call of Duty: Black Ops III, de 2015, os jogos da franquia Call of Duty saíram para Xbox ou para Xbox 360, além de alguns destes que foram lançado em formato cross-gen entre o Xbox 360 e o Xbox One. E são games que contam com uma base de fãs bem fiéis até os dias de hoje. No mundo Xbox, praticamente todos os jogos da série estão disponíveis via retrocompatibilidade, o que permite que donos de Xbox One e Xbox Series X|S possam jogar os games da franquia até hoje.
Veja os games Call of Duty disponíveis para venda na Amazon.