Jogos Clássicos: relembre Donkey Kong Country, do SNES
O SNES foi lar de muitos jogos clássicos e um deles sem dúvidas foi Donkey Kong Country, um game de plataforma com gráficos revolucionários na época e que deixou muitas saudades!
Quem diria que aquele macaco inimigo de Mario (então conhecido como Jump Man) viria a se tornar um personagem tão famoso da Nintendo, não? Criado em 1981, Donkey Kong só viria a se tornar um personagem proeminente dos jogos da empresa em 1994, com o lançamento de Donkey Kong Country, game desenvolvido pelos britânicos da Rare para o Super Nintendo.
Donkey Kong Country revolucionou a “carreira” do macacão, dando-lhe um novo cenário (a Donkey Kong Island) e uma história de fundo. Segundo o jogo, o protagonista de DKC é neto do macacão original, do jogo de arcade de 1981 – apesar de existirem algumas desavenças a respeito disso, já que alguns jogos posteriores afirmavam que DK conhecido nosso é filho do original, não neto.
Relembre as batalhas contra os chefões de Donkey Kong Country
Deixando as discordâncias de lado, DKC coloca Donkey Kong e seu sobrinho, Diddy Kong, atrás de King K. Rool e os Kremlings, jacarés anabolizados que roubaram todo o estoque de bananas dos macacos. Contando com a ajuda de outros personagens, tais como Cranky Kong (o suposto Kong original), Candy Kong e Funky Kong, e de animais diversos, como Rambi o Rinoceronte e Enguarde o Peixe-Espada, Donkey e Diddy precisam percorrer 40 diferentes fases até encontrar K. Rool e poder recuperar seu precioso estoque de bananas.
O game ainda ocupa um lugar especial no coração de muitos gamers, sendo considerado um dos melhores games do Super Nintendo. Neste ano, os fãs do macacão poderão matar as saudades da série Donkey Kong Country com Donkey Kong Country Returns, lançamento exclusivo para o Nintendo Wii que chega nas lojas no dia 21 de novembro.
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 15 da Revista Arkade.