Josef Fares, criador de It Takes Two, garante que seu estúdio, a Hazelight, nunca fará um live service

Semana passada, o chefe da EA, Andrew Wilson, fez a declaração de que se Dragon Age: The Veilguard fosse um live service, teria vendido mais. Em resposta a isso, Josef Fares, chefe do estúdio Hazelight, que criou A Way Out, It Takes Two e do vindouro Split Fiction, declarou que seu estúdio, que tem parceria com a EA, nunca trabalhará com live services.
Em uma entrevista ao site Eurogamer, em sua campanha de divulgação de seu novo game, Split Fiction, Josef Fares foi perguntado sobre a declaração de Andrew Wilson, especialmente devido ao fato dos games da Hazelight serem publicados pela EA, sob a bandeira “EA Originals”. E ele foi muito enfático ao declarar que seu estúdio nunca trabalhará com live services e que a EA nunca os convencerá a criar games nesse formato. Em suas palavras (tradução livre):
“Nós não teremos [live services], eu não acredito neles. (…) Eu acho que live services não são o caminho certo a se seguir. E eu espero que mais e mais desenvolvedores foquem em suas paixões, e no que eles acreditam. No fim das contas, nós vemos claramente – e a Hazelight é prova viva disso – que quando você confia em sua visão e segue com ela, você consegue alcançar um grande público. É nisso que eu quero que as pessoas foquem. (…) Eu tenho o entendimento de que as publishers tem muitas, você sabe, preocupações sobre as ‘questões monetárias’. Mas, eu acho que é preciso entender que estamos trabalhando com uma arte aqui, então você precisa respeitar a criatividade também. Elas precisam se encontrar no meio. Você também não pode focar demais na criatividade, Você não pode simplesmente dizer ‘me dê 100 milhões, eu quero fazer o que quero fazer’. (…) Mas, deve um equilíbrio. Não dá pra pender somente para o lado financeiro. Então, não, isso não vai acontecer com um game da Hazelight, nunca. Eu garanto.“
Felizmente a Hazelight conseguiu manter sua visão e forma de trabalho, e Josef Fares promete que isso nunca mudará, o que é algo muito bom. No entanto, a EA já deixou bem claro que seu foco são os live services e a publisher focará mais e mais neles no futuro, mesmo levando em conta o fracasso monumental de Suicide Squad: Kill the Justice League.
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: Eurogamer)