Vendetta: Cheaters de Titanfall só poderão jogar com outros cheaters
A Respawn encontrou um jeito curioso de punir trapaceiros pegos no jogo: eles serão “obrigados” a jogar partidas contra outros trapaceiros, em uma verdadeira “Arena Cheater”.
Quem aí joga qualquer game online sabe: o pior tipo de jogador que existe é aquele safado que usa programas externos para trapacear nas partidas. Eles usam aplicativos como wallhacks (para ver os inimigos pelas paredes) ou aimbots (programas que miram e muitas vezes atiram automaticamente) para ganhar uma vantagem injusta, avacalhando as partidas e estragando completamente a diversão dos demais.
Cada produtora dá um jeito (ou não) de banir e afastar esse tipo de jogador, geralmente usando programas “anti-trapaça”. No caso de Titanfall, a Respawn Entertainment usa o FairFight (o mesmo de Battlefield 4) para detectar os trapaceiros e, além disso, a empresa anunciou uma nova forma de punição.
Jogadores pegos com cheats vão para uma “lista negra”, recebendo um aviso vermelho como o da imagem acima. Uma vez banidos, eles só conseguirão jogar partidas contra outros trapaceiros.
Literalmente trollando os cheaters, a Respawn explicou:
“Você pode jogar com outros jogadores banidos em algo que vai lembrar um Wimbledon de aimbots. Esperamos que a trapaça de aimbot que você comprou seja realmente a melhor, senão essas partidas só para cheaters acabarão sendo frustrantes para você. Boa sorte.”
Esta e outras informações foram divulgadas em uma seção de perguntas e respostas em um post no site do game. Você pode conferir o artigo sobre as medidas anti-cheat de Titanfall neste link.
Infelizmente, não encontramos um vídeo mostrando a bizarrice que deve ser uma dessas partidas entre trapaceiros mas, mesmo assim, ponto para a Respawn: forçar os cheaters a sofrerem o mesmo tipo de palhaçada que eles fazem contra o pessoal que joga limpo é um castigo bem interessante.
Titanfall foi lançado no início do mês para PC e Xbox One. O jogo também chega ao Xbox 360 a partir do dia 28.
(Via: PC Gamer)