Kate é a primeira iniciativa em games da Netflix após “entrada oficial” no setor
Não é a primeira vez que a Netflix se aventura no mundo dos videogames. Já falamos, por exemplo, dos games licenciados de Stranger Things, e de Narcos. Mas Kate será a primeira ação da gigante do streaming, depois da afirmação de que eles entrarão de cabeça neste universo.
Baseado no filme Kate, que já está disponível na plataforma, Kate: Collateral Damage está em desenvolvimento pela Ludic Studios e trata-se de um “roguelike de ação contra o tempo”, relacionado ao longa estrelado por Mary Elizabeth Winstead. No filme, se desenrola a história de uma assassina que precisa encontrar um antídoto para se salvar de um envenenamento em 24 horas.
A Steam, na página do game, explica que o game conta com uma barra de tempo que vai esvaziando, simbolizando a morte total quando o cronômetro zerar e o veneno for fatal. Matar os inimigos diminui a velocidade do cronômetro, além de elementos como seringas com estimulantes ajudarem a restaurar a barra de tempo, ajudando o jogador, também, a evitar um golpe mortal.
Kate: Collateral Damage tem lançamento agendado na Steam para 22 de outubro. Até o momento, o game não tem um preço definido, mas indica que será um game “normal” da plataforma de games, não tendo qualquer ligação com a aguardada soma de games ao catálogo dos assinantes da Netflix.