Kung Fu UFO traz influência dos games clássicos em um cartucho de Mega Drive
Seguindo a tendência dos games para o Mega Drive, como o Tanglewood, Crypt of Dracula, ou o Xeno Crisis, um novo game tentará buscar o seu lugar ao sol através do crowdfunding. Trata-se de Kung Fu UFO, que, além de se inspirar nos games dos anos 90, também traz uma forte dose de elementos de filmes de artes marciais e ficção científica desta época.
O game está sendo desenvolvido pelo estúdio uruguaio Retro Nerve. E oferece, principalmente, doses de Streets of Rage, Battletoads, Prince of Persia e Mortal Kombat. Mas, não são apenas estes clássicos de 8 e 16-bit que foram lembrados. Seus criadores também afirmam que muito do visual e gameplay se inspiram em games obscuros do Commodore 64 e do ZX Spectrum. The Way of the Exploding Fist e The Way of the Tiger são alguns destes games.
A equipe do game explicou que a procura de experiências mais autênticas por parte dos adeptos de games retrô foi fundamental para levar o game para um cartucho de Mega Drive. Semelhantemente aos outros games acimas citados. Kung Fu UFO foge da tendência dos games retrô para consoles e PCs atuais. Buscando assim, somar na fiel comunidade do console da SEGA.
Kung Fu UFO: Uma mistura com o melhor dos 16-bits
A jogabilidade de Kung Fu UFO apresenta uma mistura dos gêneros de plataforma e beat ‘em up. E ainda oferece exploração e elementos de quebra-cabeças, semelhante ao que temos nos games Metroidvania. Também haverá fases bônus, com veículos e mecânicas semelhantes às vistas em Battletoads & Double Dragon, ou em Contra.
A Retro Nerve também explicou que, na hora de encarar os chefes, o game terá elementos de fighting games. Assim como em Street Fighter e Mortal Kombat. As lutas terão socos, chutes e ataques especiais, com a promessa de serem intuitivos. Assim, tais lutas podem ser bem simples, mas jogadores mais dedicados poderão explorar mais golpes e combos.
Kung Fu UFO está em campanha no Indiegogo, e o game oferece: um cartucho funcional para Mega Drive, nos padrões PAL, NTSC-US, NTSC-J; Pixel Art em 16 bits; trilha sonora com chiptune 16-bits; gameplay variado, mas focado na história; dificuldade customizada para jogadores casuais e experientes; e oferecerá passwords, assim como os games antigos, para a progressão do game.