Kyocera Echo, o primeiro celular com duas telas touchscreen
A Nintendo não faz smartphones, mas se fizesse, ele provavelmente seria assim. Este é o Kyocera Echo, o primeiro smartphone Android com duas telas – ambas sensíveis ao toque.
As telas possuem 3,5 polegadas e resolução de 480×800 pixels, que podem ser combinadas para formar uma tela única de resolução 960×800 pixels. Ele usa um processador Snapdragon de 1GHz rodando o Android 2.2 – a versão antiga do sistema operacional se deve à grande customização que a Kyocera e a Sprint (operadora que venderá o celular nos EUA) tiveram que fazer para os aplicativos rodarem em duas telas.
Os sete aplicativos otimizados podem rodar um em cada tela ou um só abrangendo as duas telas. O celular ainda traz um gerenciador de aplicativos. Infelizmente, não é possível rodar simultaneamente dois aplicativos, colocando o app inutilizado em hibernação. Aplicativos third-party também não conseguem rodar em apenas uma das telas, mas ambas empresas anunciaram que os dois problemas serão corrigidos.
Sprint e Kyocera não afirmaram nada sobre o tempo de duração da bateria, mas estimam que ele dure um dia com uso intensivo de ambas telas. Além disso, o celular acompanha uma bateria extra e um carregador para esta outra bateria, o que torna um pouco mais prática a vida do usuário. O Echo só traz uma câmera traseira de 5 megapixels, capaz de gravar vídeos de 720p, e só traz conexão 3G. Além disso, o smartphone já virá com dois jogos – um deles sendo The Sims 3.
Com lançamento previsto para os próximos meses, o Kyocera Echo custará 199 dólares, um preço interessante para um aparelho tão diferente.
(Via Engadget)