“Lançaram” Tetris para a última plataforma que faltava: uma camiseta
Tetris completa 30 anos em 2014 e o desenvolvedor Marc Kerger lançou o jogo para a única “plataforma” que faltava: uma camiseta. E estamos falando sério. Veja como jogar Tetris e ter estilo lendo esta matéria.
Tetris tem em todo lugar: é em computador, videogame, chaveiro, celular e até naqueles clássicos Brick Game 9990 in 1 (lembra?). E Kerger decidiu então fazer a sua versão do jogo de videogame mais popular do planeta em sua própria camiseta. A camiseta é ligada a um microcontrolador Arduino Uno, tem alimentação de duas pilhas AA e conta com 128 LEDs que brilham na camiseta e fazem o jogo ser reproduzido.
E até os botões do jogo (direita, esquerda, descida rápida e inversão de posição das peças) estão presentes. A única coisa que a camiseta não tem é a música do jogo. Em contrapartida, dá pra “dar um flash” e jogar outros jogos nela — desde que consiga “desenvolver” algo para o “console”. No final ainda aparece até onde você conseguiu ir e a sua pontuação.
Veja o jogo em ação e detalhes sobre o projeto no final. E embora pareça esquisito de princípio, até que dá pra conseguir um jogo legal conforme se pega o costume:
Os 30 anos de Tetris estão sendo lembrados por vários fãs de videogames mundo afora. Os blocos que vivem caindo na tela são criação do russo Alexey Pajitnov e foi um dos grandes marcos na indústria, que fez história junto com um grande aliado: o Game Boy. Para este ano comemorativo, a Ubisoft vai trazer a série para os consoles atuais. Mas enquanto você não descola o seu PS4/Xbox One, nada mal pensar em obter uma camiseta dessas, não?
Via (Polygon)