Lembra daquele Game Boy que sobreviveu a um bombardeio? Pois ele vai se aposentar.
O Game Boy é uma verdadeira peça icônica da tecnologia, sendo um dos itens mais reconhecidos por muita gente, entre videogames, dispositivos de comunicação ou computadores, dos mais variados. Mesmo quem nunca teve (e entre os que queriam um), o console é facilmente reconhecido.
Reconhecido, e famoso por sua durabilidade. Que os mais exagerados poderiam dizer que “sobreviveria a um bombardeio”, coisa que a história tratou de confirmar como correta. Pois provavelmente você já conhece o “Gulf War Game Boy”, que tem sido exibido pela Nintendo em Nova York nos últimos anos.
Esse Game Boy em particular sofreu danos durante os bombardeios dos quartéis dos EUA na Guerra do Golfo, que ocorreu de 1990 a 1991. O mais interessante é que, após o ataque, e apesar de sua aparência um tanto carbonizada, ele ainda funciona perfeitamente. Até hoje. No entanto, o tempo está se esgotando para esse dispositivo em particular, que foi devolvido à sede da Nintendo em Redmond, Washington.
Assim, o bravo console que está funcional mais de 30 anos após um ataque militar inimigo que o fez “derreter” na carcaça, mas não o fez parar de funcionar, vai “se aposentar”, após mostrar para muita gente que é possível sim dispositivos tecnológicos resistentes. Ainda mais em dias de smartphones que trincam a tela e se quebram por “qualquer coisa”.