Lembra do rumor do PS5 com leitor removível? Pois ele tem “novidades”
Apesar de ainda ser tratado como rumor, ganha força a ideia de uma nova versão do PS5 para o ano que vem, que teria como destaque um leitor de disco removível, que poderia ser vendido separado, ou em uma espécie de “kit”, de acordo com o interesse do comprador. A novidade agora é a de que tal console já está nas mãos dos estúdios, para conhecê-lo e produzirem games baseados no seu formato.
A ideia, de acordo com o rumor levantado por Tom Henderson, é a de propor um PS5 mais barato, com uma revisão do console com componentes removidos, trocados ou remanejados, e que viria de fábrica sem leitor de discos, cabendo ao consumidor escolher o leitor ou não. Isso faria com que custos de produção também diminuíssem, pois a Sony não precisaria mais desenvolver duas versões do mesmo console.
Tal console poderia, de acordo com o rumor, chegar em 2023 e já pode estar na mão dos estúdios, que estão conhecendo o novo PlayStation 5, tanto para observar possibilidades, quanto para oferecer Feedback inicial para a Sony, onde o rumor também afirma que o sistema removível de leitor de discos funciona muito bem.
O mundo digital tem sido mais explorado pela Sony nesta geração. A PS Plus recebeu, enfim, um sistema mais robusto de “empréstimo” de games, com direito a jogos antigos de consoles do passado, além de seguir com os “jogos da Plus” ofertados mensalmente. A venda de jogos digitais também avançou nos últimos anos, o que justificou o lançamento, no início da geração, tanto do PS5 sem leitor de disco, quanto do Xbox Series S, que também aceita apenas jogos digitais.