Lembra do Street Fighter Zero de Mega Drive? Pois o jogo feito por um brasileiro tem novidades!
No início do ano passado, nós falamos da versão de Street Fighter Zero para o Mega Drive, em desenvolvimento pela brasileira Davila Games. Desde então, o game seguiu em desenvolvimento, usando a famosa SGDK, o kit de desenvolvimento que tem trazido muitos projetos interessantes para o 16-bits da SEGA.
Mas, como bem sabemos, muitos destes projetos não são finalizados, o que não parece ser o caso por aqui, já que o responsável pelo port tardio trouxe recentemente novas imagens do jogo, apresentando a evolução do projeto.
Desta vez, temos Ken e Ryu lutando no cenário que pertence a Guy no game. É possível ver muito do bom trabalho do port, que teve de fazer as devidas adaptações para “se encaixar” no Mega Drive. Mas ainda assim, entregam sprites decentes, cenário detalhado e boa ação.
Este é mais um dentre muitos projetos existentes para o Mega Drive, como o port de Marvel vs. Capcom, o inédito game Go For It!, o demake de Resident Evil e até um game inédito que tem Yuzo Koshiro, o lendário compositor de Streets of Rage 2, está participando de seu desenvolvimento.
Street Fighter Zero (ou Alpha, dependendo do lugar do mundo em que você está, ou como conheceu o game), foi lançado originalmente em 1995, para arcades. A série Zero/Alpha, que teve três capítulos, buscava levar os jogadores para o passado de Street Fighter, apresentando personagens e eventos antes do sucesso Street Fighter II.
O game recebeu ports na época para Saturn, PlayStation, além da versão para Game Boy Color. Street Fighter Alpha 2, lançado posteriormente, chegou a ter uma versão para o Super Nintendo.