Mate terroristas e salve o refém na mansão de Gone Home neste mod de Counter-Strike
Gone Home foi um dos jogos indies mais emocionantes de 2013, contando uma história que é o grande exemplo de como jogos estão avançando como uma obra de arte. Pois é, mas acontece que nas mãos de dedicados modders, a mansão onde a trama se desenrolou agora virou cenário de uma tensa missão de resgate contra terroristas, na forma de um mapa de Counter-Strike: Global Offensive.
Como todo bom jogo que sai no PC, o número insano de mods que ele recebe aumenta cada vez mais graças à igualmente insana comunidade que trabalha dia e noite em diferentes variações de seus games favoritos. Elder Scrolls V: Skyrim, GTA IV e Civilization V são alguns dos inúmeros títulos que recebem modos, armas, equipamentos e mapas novos até hoje, um tipo de conteúdo criado pela própria comunidade que traz uma qualidade tão incrível que até ultrapassa o estúdio que desenvolveu o jogo.
Eis que temos Nipper, um modder de Counter Strike: Global Offensive que decidiu fazer a mansão completa de Gone Home, com as passagens secretas, o porão inteiro e todos os pequenos lugares inclusos na imensa casa da família Greenbriar. O mod tem a seguinte descrição:
7 de Junho, 2015
1:15 AM
Sua família mais uma vez sumiu misteriosamente. Mas você pode descobrir isso depois. Agora você tem assuntos mais importantes para atender, como o fato de que a sua casa está cheia de terroristas e um cara qualquer foi pego como refém. Salve ele trazendo-o até a garagem onde você poderá fazer uma rápida fuga naquela bicicleta velha que está jogada lá faz uns vinte anos.
Depois desse mod, dá para notar como a mansão de Gone Home consegue se tornar um ótimo cenário para todo o tiroteio apresentado em Counter Strike: Global Offensive. É uma pena que os desenvolvedores da Fullbright não pensaram em implementar armas durante o desenvolvimento de Gone Home.
E para os que chegaram a pensar nesta insana possibilidade, poderá baixar este mod clicando bem aqui. Este mod não te fez cogitar a compra de Counter Strike: Global Offensive? Então confira a edição #43 da Revista Arkade, onde analisamos o jogo a ainda contamos um pouco da história que a franquia nos trouxe até hoje!